Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC de até R$ 2.000


Posts recomendados

  • Moderador

i3-12100 R$ 920

Gigabyte H610M H  R$ 560

8gb EVO Potenza 3000mhz R$ 200

Fonte Corsair CV450 R$ 290

SSD WD Green 240GB R$ 190

Gabinete Mancer Stealth R$ 170

TOTAL = R$ 2140 a vista (possivelmente mais uns R$50-100 reais incluindo os fretes).

PC super moderno, com as peças mais recentes do mercado, tirando a fonte e o gabinete que eu dei uma economizada (visando que a fonte continua sendo de uma boa qualidade). O primeiro upgrade que eu faria antes ou após a compra seria dobrar a RAM para ter um desempenho melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

i3-12100 R$ 920

Gigabyte H610M H  R$ 560

8gb EVO Potenza 3000mhz R$ 200

Fonte Corsair CV450 R$ 290

SSD WD Green 240GB R$ 190

Gabinete Mancer Stealth R$ 170

TOTAL = R$ 2140 a vista (possivelmente mais uns R$50-100 reais incluindo os fretes).

PC super moderno, com as peças mais recentes do mercado, tirando a fonte e o gabinete que eu dei uma economizada (visando que a fonte continua sendo de uma boa qualidade). O primeiro upgrade que eu faria antes ou após a compra seria dobrar a RAM para ter um desempenho melhor. 

Só trocaria o processador pelo Ryzen 5 PRO 4650G (R$897,90) e placa-mãe pelo ASUS Prime B450 (R$579,00). O i3 12100 não é processador ruim, mas o vídeo integrado do Ryzen é bem melhor que o do Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade Gratidão pela tua ajuda, o gabinete vou usar um veião que tenho aqui. E o "8gb EVO Potenza 3000mhz" é um pente com 8gb? E placa de vídeo se um dia eu fosse comprar qual seria, por favor? 

@Joao531 Oi João, tudo bem com você? Estou feliz em ver você aqui. Eu pensei em te chamar lá também, mas fiquei com receio de incomodar voce. Muuuito obrigado também. Por favor você sabe se com essa especificação eu consigo jogar por exemplo Warframe mesmo sem placa de vídeo? E se a Fonte Corsair CV450 atende a alteração? 

Deus abençoe vocês e gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, de Deus disse:

Por favor você sabe se com essa especificação eu consigo jogar por exemplo Warframe mesmo sem placa de vídeo?

Com o 4650G você consegue o dobro de desempenho da integrada que o 12100. Não só consegue mas com uma taxa bastante satisfatória como mostrado em testes. Se você fizer o upgrade para uma placa de vídeo o desempenho do 12100 será uns 30% melhor que o 4650G. 

4 horas atrás, de Deus disse:

E se a Fonte Corsair CV450 atende a alteração? 

Os 2 setups não consomem mais que 100W. Daria para abastecer os 2 ao mesmo tempo com 1050 TIs em cada 😂.

Lembrando novamente que tanto AMD e Intel só entregarão 100% da performance que podem oferecer com pelo menos 2 pentes de memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade Muito massa o conhecimento de vocês, então temos esse calculo de 100w na configuração sob os 450w da fonte mencionada. Gratidão, futuramente pretendo aprender como calculamos o consumo de uma config, para eu saber escolher fonte assim como vocês. 

 

Então agora me pergunto, quais gpus eu escolheria futuramente para cada um desses cpus?🤔 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@de Deus As duas peças que mais consomem são placas de vídeo e processador, apenas procure por "<MODELO> power consumption" e terá o resultado, sempre lembrando que não é bom utilizar 100% da potência que uma fonte diz entregar pois ela não entrega tudo que promete. O resto do sistema todo não consome 20W se você considerar as peças mais poderosas do mercado.

Seguindo minha linha de raciocínio totalmente teórica mas que funciona, uma fonte 450W entrega pelo menos 400W e é sempre bom ter uma margem de sobra, então não monte um sistema que ultrapasse 380W simples 🙂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!