Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Setup, qual opção escolher?


Posts recomendados

Prezados,

Eu estou montando uma configuração completamente nova, tenho apenas o HD/SDD e placa de vídeo (3060 ti)
Note que esse computador é focado em jogos, mas eventualmente stream.

Eu montei duas configurações pensando em custo beneficio (melhor preço da tera/kabum).

Qual vocês acham a mais adequada?

Opção 1.

I5 12400f
B660m DS3H
XPG core 850w (sei que não precisa de tudo isso, mas to pensando em futuros upgrades).
2x Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz,
Gabinete: Galaz quasar back.

Total: 3289,27

Opção 2.

Ryzen 5600
A520m DS3H
XPG core 850w (sei que não precisa de tudo isso, mas to pensando em futuros upgrades).
2x Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz,
Gabinete: Galaz quasar back.

Total: 2808,83 BRL

Aceito outras sugestões.

Eu cheguei a pensar no 5700x mas as placas mães adequadas doem no bolso.

O orçamento MÁXIMO seria 3500 com frete incluído.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Faark disse:

Opção 2.

Ryzen 5600
A520m DS3H
XPG core 850w (sei que não precisa de tudo isso, mas to pensando em futuros upgrades).
2x Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz,
Gabinete: Galaz quasar back.

Esse iria desempenhar melhor já que o foco é em jogos.

 

Você comentou do 5700x e eu uso ele com uma B450m Pro S e o valor seria dentro do seu limite, mas você teria que encontrar no Ali e creio que não seja o seu foco já que quer pegar na Tera/Kabum. Então concluo que o kit com 5600 tá muito bom e uma observação o 5600x não vale a pena pelo pouco desempenho a mais que ele nos dá.

 

Se ficar com o segundo kit tente pegar uma Ram com 3200mhz ou 3600mhz para ficar com o preço igual ao primeiro kit, mas 3000mhz está mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faark Se visa futuros upgrades, escolha a opção 1. Com a b660, terá como fazer upgrades para i7, além disso, o i5 12400f tem mais desempenho bruto comparado ao Ryzen 5 5600 em jogos.

Com a a520 da opção 2, estará limitado apenas ao Ryzen 5 5600, um Ryzen 7 sofrerá Throttling.

Basta fazer uma comparação: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Cordeir0o disse:

Esse iria desempenhar melhor já que o foco é em jogos.

 

Você comentou do 5700x e eu uso ele com uma B450m Pro S e o valor seria dentro do seu limite, mas você teria que encontrar no Ali e creio que não seja o seu foco já que quer pegar na Tera/Kabum. Então concluo que o kit com 5600 tá muito bom e uma observação o 5600x não vale a pena pelo pouco desempenho a mais que ele nos dá.

 

Se ficar com o segundo kit tente pegar uma Ram com 3200mhz ou 3600mhz para ficar com o preço igual ao primeiro kit, mas 3000mhz está mais que o suficiente.

@Cordeir0o

 

Então, o 5700x está 1390 BRL no Ali, mas o que pega para mim é a placa-mãe.
Eu recebi algumas indicações realmente bem caras, não achei uma boa placa custo/benefício para ele, teria alguma recomendação para ficar dentro do orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Faark disse:

@Cordeir0o

 

Então, o 5700x está 1390 BRL no Ali, mas o que pega para mim é a placa-mãe.
Eu recebi algumas indicações realmente bem caras, não achei uma boa placa custo/benefício para ele, teria alguma recomendação para ficar dentro do orçamento?

A placa que eu uso é a B450M PRO S e paguei 500 reais e atualmente a A520M ta 529 reais. Você teria o risco de ser taxado e tudo e ia ultrapassar o seu valor, mas a B450M aguenta até 5950X e mesmo sendo taxado para o nivel de placa que ela é vale a pena se você tem o dinheiro para gastar nela.

 

Porq querendo ou não a próxima geração da AMD não vai mais utilizar esse formato então se você quer ter uma placa que suporte todas as gerações do Ryzen a B450M é ela.

 

O Kit 1 iria te trazer mais segurança, pois tudo ia está sendo comprado no BR e sem surpresa dos Correios, mas você pode comprar a B450M Pro S e utilizar o 5600 mesmo e se fosse dá um up ia para 5700X, 5800X ou 5900X quando a nova geração for lançada e os preços caírem das gerações mais antigas.

 

Resumindo se você fosse fazer tudo isso seria melhor o kit 1 com menos dor de cabeça e com uma placa-mãe melhor que a B450M PRO S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!