Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD SATA e M.2 conflito na inicialização WINDOWS 11


Posts recomendados

Então, eu tava com um SSD SATA, ai fiz upgrade para o M.2, até ai tudo bem, eu formatei o pc com win11 no M2, mas nessa formatação ainda estava o sata conectado, mas eu instalei no m2 100%, o problema é que se eu desconectar o SSD SATA ele não reconhece o windows do M.2, só se eu deixar ligado os 2, já mexi na BIOS para mudar a sequencia mesmo assim n reconhece, o que eu observei foi isso no gerenciamento de disco.

 

spacer.png

 

O M.2 é o de 1 TB ALI, mas se eu desconectar o SSD SATA ele n reconhece o windows, alguém sabe o que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Maique O de sempre, a partição de Sistema EFI (BOOT) e Recuperação não foram deletas antes de iniciar o processo de instalação do Windows. E elas foram reaproveitadas do SSD SATA.

 

Você teria que criar manualmente essas partições. Ou refazer essa instalação do Windows.

 

Partição EFI

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro foi ter instalado sem remover o SATA, assim o bootloader ficou nele. Precisa refazer tudo, SEM O SATA e limpando todos os volumes do M2 na nova instalação.

Agora, se quiser particionar o M2, tem que fazer antes da instalação, pelo diskpart, jogando a partição de dados no final do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!