Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B550M AORUS ELITE (não consigo acessar a BIOS)


coxasman

Posts recomendados

Hey guys, eu não to conseguindo acessar a BIOS, quando ligo o pc ele não aparece a opção de apertar DEL/F12  para acessar a BIOS ele fica uma tela preta e depois ja aparece o windows, não coloquei fast boot nem nada.

alguém sabe o porque disso?
quero ativar o xmp da minha memória
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coxasman Porque a GPU está demorando para dar BOOT.

 

Poderia tentar resetar a BIOS ou tentar com outro cabo. Ou ainda tentar entrar com o vídeo integrado se o processador tiver.

@coxasman Conseguindo acesso tem que alterar a opção de BIOS para Legacy ou UEFI - dependendo do quão velha for sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coxasman É possível sim que com a adição de uma GPU mais atual e que suporte UEFI o problema se resolva. Agora se a sua GPU já suportar UEFI e estiver sofrendo pela BIOS estar em legacy o problema continuará o mesmo.

 

Qual é exatamente a sua GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coxasman A não ser que seja uma GTX 1050, de um fabricante bem desconhecido. A mesma deveria ter suporte UEFI e a troca de GPU não melhoraria a sua situação.

 

Qual saída de vídeo você está usando? Se for a DP poderia ser um problema de firmware e necessita atualização: https://www.nvidia.com/en-us/drivers/nv-uefi-update-x64/ e a 1050 é uma das placas que precisam dessa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Gui GC Salve gui, eu consegui...eu uso dois monitores uma da ASUS de 240hz e um normal de 60hz, fiz o que você falou de trocar os cabos...no caso eu tirei o cabo do monitor da ASUS e deixei so o de 60hz e apareceu a tela de entrar na BIOS =)
não sei porque o meu da ASUS não aparece ele demora um pouco pra dar o vídeo mas o importante é que consegui =)
valeu demais pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coxasman Nesse caso de conseguir entrar na BIOS. Poderia até desativar o CSM - modo de compatibilidade com Hardwares mais antigos, GPU é o mais afetado, mas HD/SSD formatados em MBR também precisam do CSM ativado. E provavelmente na BIOS tem também alguma opção de BOOT de Vídeo que precisaria ser setada para UEFI e talvez depois ambos os monitores funcionem durante o BOOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!