Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava olhando o https://www.terabyteshop.com.br/produto/12273/gabinete-gamer-t-dagger-cube-mid-tower-vidro-temperado-black-s-fonte-t-tgc305b para a configuração:

I5 7600k

placa-mãe ASRock H110M-HG4

memória RAM DDR4 2400MHZ 16 (2x8)

FONTE XPG CORE REACTOR 650W

GTX 1660 SUPER 6GB

HD TOSHIBA 500GB

SSD KINGSTON 220GB

Será que este gabinete é uma boa opção para está config?

E estou pegando o 4 desses air coolers para colocar 2 na frente, 1 em cima e um atrás, irá refrigerar bem?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21351/cooler-para-gabinete-t-dagger-120mm-rainbow-blackt-tgf610

Postado

@gkp04 Bom dia.

O ideal é sempre optar por um gabinete com frente em mesh para ter uma refrigeração eficiente.
Tendo isso em vista, esse gabinete que você mencionou não é uma boa opção.

Se quiser uma sugestão, veja o Aerocool Hive. Você vai pagar R$ 60,00 a mais, porém está levando um produto melhor em questão de refrigeração e construção, além dele já vir com um fan na traseira.

Quanto a distribuição de fans, o ideal são 3 na frente jogando ar pra dentro, 2 em cima jogando ar pra fora e 1 na traseira jogando ar pra fora.
De uma olhada no DeepCool RF-120, é superior em qualidade e eficiência em relação aos que você estava pretendendo.

• Curtir 2
Postado

Da uma olhada nesse aqui da Redragon, com as mesmas dimensões do que você citou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22009/gabinete-gamer-redragon-brawn-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-3-fans

Já vem com 3 fans frontais, e a frente é mesh, vai ter um airflow melhor, e no fim das contas o que você escolheu mais os 4 fans sai ate mais caro que ele, esta em promoção por 319 no link que passei.

• Curtir 1
Postado

@gkp04 Quanto ao gabinete escolhido inicialmente, o air flow não vai ser tão ruim por que há aberturas laterais para a entredar de ar frio nos fans dianteiros, Mas obviamente um com frente em mesh vai ser melhor, minhas recomendações são: Mancer Anubis e Gadit 2.

E sim, todos vão se adequar a sua configuração, mesmo por que sua placa de vídeo é pequena comparada à outros modelos que, também vão se encaixar.

Postado

@gkp04 Se a sua GPU tiver 3 fans é para se preocupar com o espaço do gabinete.

Já o gabinete escolhido por você tem um péssimo airflow - no primeiro post -, entrada lateral é muito ruim se os fans estiverem colados a frente do gabinte. É ruim se os fans estiverem conectados um pouco atrás das entradas.

Postado

@gkp04 Não gosto de ficar comentando recomendação que não fui eu que fiz, mais vamos lá.
Se você precisa economizar, pode comprar esse Redragon, mais saiba que não existe milagre em preço mais baixo. É mais barato porque a qualidade é inferior.

Não conheço a qualidade de construção dos gabinetes da Redragon, o que posso falar é que os fans que já vem nele, tem fluxo de ar inferior aos RF-120 que recomendei.
Colocam fans RGB porque sabem que poucas pessoas vão ler as especificações e vão comprar pelo RGB.

Enfim, a escolha e o orçamento disponível são seus, quem tem que avaliar o custo-benefício é você.

Aerocool Hive + 5 Fans DeepCool RF-120 = R$ 455,44
Redragon Brawn com 3 Fans = R$ R$ 319,00 (você ainda terá que comprar +3 fans)

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi Concordo com você que não existe milagre em preço baixo, os gabinetes da Redragon são bons sim, a recomendação que fiz foi apenas para estar dentro do valor que ele escolheu o gabinete dele porém com uma frente mesh e com as mesmas medidas do que ele escolheu, claro que os fans que vem no gabinete não são melhores, porém não gastaria inicialmente com isso, podendo depois colocar fan com cfm mais alto depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...