Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Possuo um Onkyo HT-R390, na tv ele funciona normal, em todas as caixas, inclusiva nas surround traseiras.

Mas no windows, mesmo configurando o audio para 5.1, só sai som nas dianteiras esquerdas, na frontal e no sub, fazendo o teste de som, aquele som de bolinhas no windows, o som sai em todas as caixas, então não é problema no receiver.

Mas assistindo um filme na netflix configurado como 5.1, ou mesmo assistindo em um player o VLC e com áudio em 5.1 (o filme que baixei está em 5.1) o som não sai nas caixas traseiras.

alguém pode me dar uma lux do que seria? Já mexi em tudo no receiver, deixei até configurado "All-Stereo" para sair em todas as caixas mas não sai.

Anteciosamente

• 2 semanas depois...
Postado

@Ferhug100 Então, as placas onboard são capazes de codificar mas não têm o codec, é necessário pagar por ele à parte ou comprar uma placa de som offboard. Tinha um patch que habilitava mas alguma atualização do Windows matou.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Katagiri disse:

icar mas não têm o codec

@Katagiri Isso, eu creio que vi algo do tipo nas minhas pesquisas, tem alguma placa de som off-board que você recomenda? é melhor com cabo optico ou 7.1 canais? obrigado!

Postado

@Ferhug100 A ASUS tava com umas boas e a Creative é muito usada desde os primórdios. Se você tem um aparelho com entrada óptica, você pode continuar usando ele, todas essas placas melhores têm saída óptica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!