Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oba!

Então, estou usando Ubuntu na minha máquina, hoje eu senti a necessidade de colocar um arquivo baixado no Linux, em um armazenamento que não está instalado o Linux. Por exemplo, fiz o download de um arquivo e quando fui passar para esse HD (Que não é um HD externo, mas sim do próprio PC) ele me falou que eu não tinha permissão para criar ou excluir arquivos. Tentei conceder a permissão no modo Windows 10 (Clicando com o botão direito, indo em permissões... aquela coisa) e não foi...

Como faço para conceder essa permissão para os meus outros armazenamentos?

Postado

Formate em FAT32 ou exFAT (talvez precise configurar no Linux).

Postado

@Catelan Então... eu não posso formatar ele
Tenho muitos arquivos nele, uso ele normalmente no W10, eu pensava que poderia usá-lo normalmente no Linux

• Membro VIP
Postado

Como você está montando (acessando) esse volume? Pelo Nautilus, o "Windows Explorer" nativo do Ubuntu? Caso sim, é para automaticamente conceder acesso completo ao seu usuário em volumes NTFS, FAT e exFAT...

Por acaso não colocou nada no /etc/fstab, né? Pois, se colocar, acho que a configuração automática de permissão não é aplicada (tenho que conferir, memória já não é das melhores).

Postado

@Marcos FRM Eu vou direto aqui...

image.png.c85711241ca3811ea2367c54ea6afb52.png

Mas, por algum motivo, fui tentar passar um arquivo da raiz para esse meu HD e foi...
Muito estranho, antes me falava que não podia transferir nada, somente ler.

• Membro VIP
Postado

Tem Windows instalado nesse HDD? Pois, nos volumes onde há Windows, tem que atentar para o recurso inicialização rápida, que faz o driver NTFS-3G montá-los como somente leitura.

Para desativar:

Postado

@Marcos FRM Sim!

Foi o que eu falei... aparentemente resolveu, podia ter sido BUG, depois de eu ter atualizado ele e reiniciado, voltou a funcionar. Consegui até trocar os arquivos do SSD para esse HD.

Muito obrigado pela atenção

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...