Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com uma placa-mãe modesta, como a intel h55 LGA 1150 e 8 de ram, vale a pena eu mudar meu processador pra um i7 e botar uma placa de vídeo adequada pra jogar ou devo mudar minha mainboard antes de tudo?

Postado

@Victor V.S.G.a troca da placa-mãe teria de ver quanto vai gastar , qual o modelo de fonte tem e o tipo de monitor.

Como tem um intel h55 LGA 1150  que suporta os CORE I de primeira geração roda jogos em resolução HD 720p ,se seu monitor for 720p seria uma boa investir num CORE i7 870 porque o computador vai trabalhar melhor nessa resolução, a placa de vídeo seria recomendado uma GTX 750 , GTX 750 Ti  ou uma Rx 550 .

A fonte teria de ser uma com certificado 80plus ,caso tenha uma fonte sem esse certificado seria recomendado trocar , o custo por trocar fonte , placa de vídeo e processador e talvez tenha que comprar um cooler para o processador o custo  chegaria a R$900.

• Obrigado 1
Postado

@Victor V.S.G.
Um i7 de 3a geração não funciona na sua placa-mãe que é apenas para 1a geração...

Se voce tiver orçamento para conseguir montar uma plataforma nova, com certeza seria a melhor solução. Um Ryzen 4600g com vídeo integrado consegue oferecer a mesma performance de uma placa dedicada como a RX550. voce gastaria 897 reais na APU, na placa-mãe A520m H gastaria 478 reais, e ainda teria que comprar memórias DDR4.

Se não for possível montar um setup novo, então pegue o i7 870 que custa 150 reais na aliexpr, e uma placa de vídeo GTX 750ti por 450 reais, ou uma GTX 950 2Gb por 540 reais tambem na aliexpr(vale mais a pena a GTX 950)...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@gutopereira valeu por explicar o lance do socket 1156 me informei aq. pelo q vi, acho q entre um i5 650 e um i7 870 c ou sem rx550 4g n faz diferença tão grande. Vou comprar uma h61 1155 e laçar o i7 3770, pegar os 8g de ram de volta, vender o i5 e a mainboard do pc atual..mas essa Ryzen com vídeo integrado, maneiro, vou pesquisar.. o que tu acha de overclock? diminui a vida útil da gpu mesmo q eu faça sem queimar o cpu? E o i7 875k vale a pena?

Postado

Não acho que vale a pena vender o seu kit atual para comprar outro kit velho de 3° geração.

Se for possível, tenta montar o setup Ryzen que te falei. Ryzen 4600g + A520m-H + 2x8Gb DDR4. 

Se não for possível montar o setup novo, então compre apenas o i7 870 por 150 reais na aliexpr, e a placa de vídeo GTX 950 por 540 reais. Vai conseguir rodar a maioria dos jogos atuais no médio com uns 40-60 FPS...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!