Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal Tudo Bem?

Estou tendo aquecimento na minha placa de vídeo. 

faz 3 Dias que estou com uma RTX 3050 da Gigabyte, e ao abrir jogo ela esquenta muito  Chegou ate 90ºC,

meu gabinete é pequeno, com apenas 3 fans na frente, e a fonte de 700W fica acima da placa de vídeo.

Quando tiro a tampa lateral, a temperatura cai para 73 / 76ºC

Em programas de edição e renderização  a temperatura fica normal mesmo com a tampa lateral.

Isso é normal? 

Grato De Coração se alguém puder me tirar essa duvida. :)

Postado

@Rafa Moura Placas de vídeo da Gigabyte é isso ae mesmo, são MUITO mais quentes comparada a outras marcas, soma-se isso ainda pelo péssimo air flow que tem no seu gabinete, alias, qual é o modelo?

Se a frente for fechada, os 3 fans frontais servem apenas para enfeite.

Precisa com urgência colocar no mínimo 2 fans traseiros em modo exaustor, para retirar esse ar quente, e configurar a rotação de fans dessa placa de vídeo, pelo MSI Afterburner.

• Curtir 1
Postado

@Rafa Moura No seu caso, além o air flow além de ser péssimo, a fonte está colocada em cima, todo o ar quente que sai dela é jogada para o miolo do computador, sugiro fortemente que troque o gabinete.

Os 3 fans frontais são realmente apenas enfeites, não jogam ar frio para dentro.

Postado

@Rafa Moura 80 Graus é uma temperatura aceitável, considerando que sua placa é da gigabyte (São as mais quentes). O que você pode fazer, é tentar mudar a rotação dos fans da placa de vídeo pelo MSI Afterburner, vai reduzir alguns graus.

Outra coisa a se fazer, é travar os frames do jogo com sua taxa de hertz do monitor, já que não "verá" nada a cima diso, folgaria ainda mais a placa.

Alias, o airflow melhorou bastante comparado ao último.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Rafa Moura 80 Graus é uma temperatura aceitável, considerando que sua placa é da gigabyte (São as mais quentes). O que você pode fazer, é tentar mudar a rotação dos fans da placa de vídeo pelo MSI Afterburner, vai reduzir alguns graus.

Outra coisa a se fazer, é travar os frames do jogo com sua taxa de hertz do monitor, já que não "verá" nada a cima diso, folgaria ainda mais a placa.

Alias, o airflow melhorou bastante comparado ao último.

Amigo sabe me dizer se as memórias da GPU são mais quente mesmo?

a minha jogando a GPU bate 65graus mas a memória da GPU esbarra os. 90!!

tipo agora.. estou usando casualmente,  tá 56 graus  mas a memory GPU tá 70..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!