Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 Pedindo driver de Xeon e3 1200


Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal, essa madrugada formatei meu computador e nele tem um I7 3770, assim que eu formato instalo todos os visual basic e os drivers, os drivers são pelo driver booster, nele mostrou um processador que é o Xeon E3 1200, será que meu i7 é falso ? e o nome foi alterado no sistema ou algo assim, nem sei se esse tipo de coisa é possível, pelo cpuz e pelo próprio computador também fala que é um I7

 

Outra coisa que acontecia antes de formatar é a temperatura que sempre fica em 100graus , uso o MSI para monitorar e sempre está em 100graus, poderia ser um bug de sensor ? 

 

image.thumb.png.f371b9c04279b07fd0aff0211798140e.png

 

image.thumb.png.67a321a8e581618d0be0b3f3dcc30c38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thurcos Driver Booster e outros programas do gênero são conhecidos por instalar drivers errados e em hipótese alguma deveria ser usado. Hoje em dia o windows update faz o mesmo papel e instala os seus drivers automaticamente sem a necessidade de baixar nada do site dos fabricantes da placa-mãe.

 

@thurcos E quanto a estar a 100ºC poderia ser erro de leitura. A frequência do processador estava baixa também? O sistema lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC

5 horas atrás, Gui GC disse:

@thurcos Driver Booster e outros programas do gênero são conhecidos por instalar drivers errados e em hipótese alguma deveria ser usado. Hoje em dia o windows update faz o mesmo papel e instala os seus drivers automaticamente sem a necessidade de baixar nada do site dos fabricantes da placa-mãe.

 

@thurcos E quanto a estar a 100ºC poderia ser erro de leitura. A frequência do processador estava baixa também? O sistema lento?

Sobre a temperatura o sistema fica normal, essa temperatura chega em qualquer programa, até mesmo em jogos bem leves, o sistema não fica lento, não trava nem nada do tipo

 

Os drivers seria o correto pegar da fabricante então ? são varios como eu sei quais pegar, tipo do HD, SSD, processador, o correto é ir um por um ? ou o windows uptade pega esses drivers tambem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thurcos Os únicos drivers que você tem que instalar estão no site do fabricante da placa-mãe - só dar um google no modelo da placa-mãe que você acha o site e depois é só ir em suporte - e no site da NVIDIA ou AMD para placa de vídeo.


Driver de processador é só para o vídeo integrado. HD e SSD o driver básico do Windows é o suficiente - para o SSD se quiser poderia baixar o software no site do fabricante, alguns podem ter opções interessantes para otimização do sistema como é o caso da ADATA, mas não é um driver.

 

Mas o Windows em si baixa a maioria dos drivers, sem a necessidade te programas de terceiros - que muitas vezes só servem para causar problemas. A exceção talvez seja os drivers de vídeo e que vem com outros programas inclusos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Desculpa te incomodar, mas eu deveria desinstalar os drivers ou formatar novamente o computador ? eu acho estranho no MSI mostrar o processador a 100 graus e a placa 45 em jogos mais pesados uns 70, mas o processador sempre 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thurcos Se tiver travado em 100ºC sem subir ou descer é quase certo que é erro do sensor, e em 105ºC ele desligaria. Verifique com o HWMonitor tanto a temperatura como o clock. Preferencialmente depois de formatar.

 

Eu recomendaria instalar do 0 novamente se usou o driver booster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC sabe me dizer como eu desinstalo todos os drivers ? o da placa de vídeo eu instalei normalmente pelo site de AMD

 

ou eu teria que formatar de novo?

 

muito melhor esse HWMONITOR por la a temperatura não está travada em 100

 

só achei estranho ter dado a max de 80 sendo que só tem o opera e o discord abertos, creio que pode ser por falta de troca da pasta termica 

image.thumb.png.6e6887db4f3b73f8388f883217cd7590.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, thurcos disse:

sabe me dizer como eu desinstalo todos os drivers ? o da placa de vídeo eu instalei normalmente pelo site de AMD

 

Se instalou os driver pelo Driver Booster é recomendado reinstalar o Windows do 0. Driver Booster pode ter instalado até malwares e adwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thurcos disse:

só achei estranho ter dado a max de 80 sendo que só tem o opera e o discord abertos

Se tiver usando o cooler box da intel é isso mesmo, mas de praxe se nunca trocou é bom realizar a troca da pasta térmica colocando uma de boa qualidade, isso acompanhado de uma boa ventilação no gabinete.. 

Se não tiver as ventoinhas para fazer o ar circular aí não tem pra onde correr...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss só acho estranho apenas o processador ficar nessas temperatura alta, HD, sdd, placa de vídeo e todo resto fica bem tranquilo, tenho alem da cooler do processador que é o da propria intel, tem mais 3 ventoinha, n1191225850_WhatsAppImage2022-08-10at15_37_02.thumb.jpeg.45266a7a3cd4cce5c68baef1040c1610.jpeg1070814184_WhatsAppImage2022-08-10at15_37_03.thumb.jpeg.29b87c3bb6349057bf57a4ee60f7eefc.jpega foto mostra duas, tem mais uma debaixo da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thurcos Só a CPU e a GPU tem capacidade de chegar em altas temperaturas mesmo. Talvez um NVMe PCIe 4.0 em x4 no máximo também esquente muito, de resto não deve passar muito não.

 

E o cooler da Intel é fraco mesmo, normal que passe de 80ºC, com um i7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, thurcos disse:

só acho estranho apenas o processador ficar nessas temperatura alta,

Mas é isso mesmo rsrs não é por que ele esquenta que todo o resto vai ficar quente igual. 

 

Faz uma boa limpeza e aplica uma pasta de qualidade [se tiver orçamento, recomendo a Mastergel Cooler Master] já vai ajudar.  

Se quiser pode também investir num Air cooler mais robusto

DeepCool Gammaxx 400 V2  R$130 *verifique se seu gabinete suporta as dimensões de tamanho dele*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss @Gui GC eu precisaria fazer alguma configuração na BIOS para o cooler rodar mais rápido ou algo do tipo ? ou apenas a substituição para um cooler melhor e troca da pasta 

 

não querendo abusar do conhecimento de vocês, mas tem algum motivo para eu não conseguir rodas alguns jogos mesmo tendo os requisitos mínimos, tipo o assassin's creed origins

 

essas são minhas configurações https://valid.x86.fr/ntwea8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thurcos Se o cooler estiver conectado no CPU_Fan da placa-mãe ele ira se regular sozinho quando for preciso vai aumentar a rotação. Cooler da Intel é ruim, e o melhor a fazer seria trocar por um outro cooler se quiser baixar a temperatura o que é recomendável se está acima de 80ºC.

 

Tem que instalar os NetFramework, Visual C++, DirectX 9 (que é um requisito em jogos mais velhos) algumas coisas são instaladas automaticamente após atualizações do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, thurcos disse:

@Gui GC formatei novamente o computador, estou instalando drivers, mas não existe mais drivers da minha placa-mãe pela intel

Meu palpite mais sincero é não instale driver algum, o Windows sozinho faz isso melhor. Se Instalar do zero e deixar o Windows "perder" os poucos minutos necessários para isso vai funcionar muito bem, talvez até a própria leitura de temperatura. Aliás, um detalhe, quem informa para o HWMonitor a temperatura não é driver de processador, é driver de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2022 às 15:29, thurcos disse:

@Gui GC

Sobre a temperatura o sistema fica normal, essa temperatura chega em qualquer programa, até mesmo em jogos bem leves, o sistema não fica lento, não trava nem nada do tipo

 

Os drivers seria o correto pegar da fabricante então ? são varios como eu sei quais pegar, tipo do HD, SSD, processador, o correto é ir um por um ? ou o windows uptade pega esses drivers tambem 

mano esquece essa parada de instalar driver pra td, so instala o de som, de vídeo chipset e ja bala na makina. o resto  windows faz.

@Gui GC só baixar o pacote de driver dx que tem lá no site microsoft ou só quando um jogo pedir tu acha td no pai google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!