Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi só funciona quando cabo está desconectado.


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema estranho com minha internet. Utilizava sempre o cabo de rede para fazer tudo no pc, porém, as vezes acontecia da internet cair, o que é normal, e muitas vezes já fui prejudicado por isso, sendo assim adquiri uma placa wifi 6E AX210 da intel, instalei no pc, testei, e tudo deu certo. 

Alguns dias depois (hoje), quando o problema de fato ocorreu (a minha internet via cabo caiu), peguei meu smartphone e comecei a rotear internet, o pc contentou, falou que havia conexão, mas nenhum programa nem navegador funcionou. Todos sem conexão.

 

Tentei rotear para outro celular, e tudo certo.

 

Acabei abrindo o pc para ver se estava realmente tudo certo com a placa, e aparentemente estava, sendo assim, liguei novamente o pc e tentei pensar em algo. Então me veio a ideia de retirar o cabo de rede que estava sem conexão com a internet. E automaticamente o wifi começou a funcionar nos programas. Pluguei novamente, e o wifi parou.

 

Depois disso eu deixei plugado e desativei o cabo pelo "Conexões na Rede", e mais uma vez o wifi começou a funcionar.

 

Vale ressaltar que em todos os montos o windows reconheceu o wifi como "Conectado, seguro", ou seja, havia conexão, porém os programas que não estavam reconhecendo.

 

Tem algum jeito de fazer os programas utilizarem o wifi quando eu ligar, sem precisar retirar o cabo ou desativar no "Conexões na Rede"?

 

Se puderem me ajudar, agradeceria.

 

 

Atualizando:
       Achei a opção de aumentar a prioridade o meu wifi, mas isso só funcionaria especificamente para o wifi do meu celular, não teria como o próprio windows saber que a internt via cabo não está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!