Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A 3 dias estou tendo problema com o DNS do Tenda AC10 e AC11, eu configuro manualmente para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e com +ou- 8h ele troca o DNS para: 185.18.55.247-8.8.8.8 ou 87.236.146.158-8.8.8.8.

Esses dois DNS (185.18.55.247, 87.236.146.158) que estão invadindo o roteador e impossibilitando de acessar alguns sites e jogos são muito perigoso pois pode haver redirecionamentos para sites maliciosos. 

já tentei trocar a senha numérica para uma mais forte e não resolveu o problema

já atualizei para ultima versão liberada do firmware e não resolveu o problema

já desativei a manutenção automática que vem no roteador e não resolveu o problema

já dei um reset para o padrão de fabrica e não resolveu o problema

Então desativei o Acesso Remoto e descobri que e o Acesso Remoto esta sendo usado para modificar o DNS, porém eu preciso do acesso remoto ativo para acessar o roteador na casa dos meus clientes.

alguém teria uma solução para este problema?

configuration I made for my use.png

a while after the configuration he gets this dns.png

• Membro VIP
Postado

Não tem o que fazer, provavelmente existe alguma brecha que permite localizar os equipamentos e fazer o acesso remoto.

Uma opção seria utilizar um firmware alternativo, mas parece que não existe nenhum para esse chipset.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, dwatashi disse:

Não tem o que fazer, provavelmente existe alguma brecha que permite localizar os equipamentos e fazer o acesso remoto.

triste, um roteador tão potente, estou entrando em contato com eles pelo aliExpress que foi por onde comprei..

4 horas atrás, dwatashi disse:

Uma opção seria utilizar um firmware alternativo, mas parece que não existe nenhum para esse chipset.

eu também não encontrei =/

estou enviando um e-mail para o fabricante, vou aguardar pra ve se eles respondem

Postado

@dwatashi  olá!

Essa ataque seria a partir da rede interna (acessar um site comprometido e ele tentar acessar o roteadores e fazarem essas modificações ou o ataque seria remoto mesmo e apenas no roteadores que tenha alguma vulnerabilidade no acesso remoto? porque hj muito roteadores estão atrás de outros equipamentos de rede do próprio provedor né?

Outra dúvida seria: se configurarmos manualmente os servidores DNS nos equiapmentos de casa como computadores, notebook, celulares, TVs e outros, pouco importa usar um equipamento comprometido com servidor DNS falso ou sempre será um risco a segurança utilizar um roteador vulneravel com servidor DNS falso?

O servidor DNS do roteador prevalece sobre os cofigurados em cada máquina?

• Membro VIP
Postado

@Roberth R. Garci4

12 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Essa ataque seria a partir da rede interna...

Esse ataque remoto pode ser para configurar o DNS "falso" e ao tentar acessar o site como "nossobanco.net" o site falso pede suas credenciais como desejado, ele obtém as credenciais e também pode pedir dados como solicitar SMS.

sempre será um risco a segurança utilizar um roteador vulneravel com servidor DNS falso

O equipamento não é o problema, mas o DNS sim. Muitos conseguem desligar o acesso remoto, assim não é possível trocar o DNS, mas você perde o recurso e o roteador fica "confiável" novamente.

O servidor DNS do roteador prevalece sobre os cofigurados em cada máquina?

Não, os DNS configurados manualmente prevalecem. Mas nem sempre é fácil configurar o DNS manualmente, no PC é algo mais prático, mas nos móveis celular, tablet, impressora, etc nem sempre é simples.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • 8 meses depois...
Postado
Em 10/08/2022 às 13:29, sjrrobson disse:

estou tendo o mesmo problema com meu tenda ac11, estou considerando comprar um novo já que o tenda não tem segurança

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!