Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC superaquecendo sem motivo


Posts recomendados

começou quando eu estava jogando valorant e senti umas travada e meu fps estava baixo (70, eu jogava com 200 300), abri o coretemp e vi que minha cpu estava em 103°C então troquei a pasta termica do cooler (padrão da intel do processador g2030 pentium) e não resolveu, continuou pegando 70°C em idle e mais de 95°C só de abrir o google ou qualquer outro aplicativo, decidi comprar de imediato o coolerbox DX91000D da dex, instalei corretamente e quando liguei pra minha surpresa continuou com o mesmo problema, e então o coolerbox se mantém na faixa de 2200RPM que é o limite dele descrito na caixa, porém no speedfan mostra que o rpm está mais de 7000, eu coloco o dedo no dissipador do coolerbox e está frio, mesmo estando frio meu computador ainda sim fica travando. enfim busco ajuda porque ja quebrei muito a cabeça e não consegui resolver.

xeon e3 1230 V2
8gb ram DDR3 1333mhz
HD 500 + 320 
GTX 750 ti 2gb
gabinete comum sem nenhuma ventoinha a parte, somente do coolerbox.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu não indicaria o SpeedFan para ninguém.

Utilize o HWInfo e atualize as prints aqui no seu tópico..

 

Problema de temperatura pode ser diversos fatores (se seu problema for realmente a temperatura), assim como pode ser problema com sua placa de vídeo, memória RAM ou SSD/HD.

 

Só um adento que nenhum cooler box pega 7000RPM. Se pegar, ele vai fazer tanto barulho, mas tanto, que vai lhe incomodar de uma maneira que você não tem ideia.

4000RPM já faz um barulho chato (experiência própria com uma RX570) quem dirá 7500RPM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, não sei muito bem usar o HWINFO então confere se está correto o printimage.png.a88a0bbb66fe88e251cfc9f2ded7e5e7.png
só estou com o opera gx aberto e está pegando 75°C, uma coisa que notei também foi que o processador se mantem em 3,30 ou mais GHz constantemente sem nem estar com 10% de uso, não creio que isso seja normal, as vezes bate um pico de 85°C ou mais do nada também.
image.png.9f8d824a9e3b330f053055b3dbf9d29e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregore Santos Não é sem motivos, se você já afirmou que não tem nenhum fan além do cooler.

 

Gabinete sem ventilação é um problema, e se está assim tão quente sem nada pesado aberto, sem dúvidas na hora do jogo ele está em throttling. Até poderia ser que o cooler esteja mal encaixado, ou com muita ou pouca pasta térmica. Mas seria necessário pelo menos um fan na frente e outro atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro o seu processador e placa de vídeo são antigos então é normal operar em 60fps em jogos que seriam em tese para operar em 200fps. Aliás 60fps é o normal para os jogos.

 

Segundo ele esta superaquecendo provavelmente por cooler mal encaixado ou sem pasta térmica.

 

Temperaturas acima dos 80ºc é motivo para ficar em alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC então, mas nunca tive esse problema começou literalmente do nada, nunca tive antes. mesmo que não tenha coolers adicionais, ainda sim pode causar essa temperatura alta? o coolerbox tem 2 fans operando.
image.png.7eb833a704e31c07dc6c39e30f971ae3.png
só de abrir o instalador do valorant, pegou 100 graus fácil.

@RBMA sim, sei que 60 fps é normal, mas quis dar uma base por que o fps geralmente fica alto e começou a ficar "baixo" por conta dessas temperaturas elevadas, não é um problema pra mim mas as vezes caia pra 20 40 e por isso fiquei me perguntando o porque tava acontecendo isso se antes eu jogava com 200+. sobre estar mal encaixado ou pouca pasta térmica, eu coloquei uma pasta térmica nova silver e o coolerbox está bem encaixado, testei e conferi que estava bem encaixado em ambos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC nunca tive problemas com o g2030, quando instalei o xeon também não tives problemas até o momento de agora, mas assim que identifiquei o possível problema comprei um coolerbox novo e mais potente e mesmo assim continuou o problema entende?
sei que o xeon é quente mas as temperaturas que estou tendo são anormais mesmo pra um xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregore Santos Poderia ser que por algum motivo o Xeon estivesse capado, as vezes com a troca de um processador o Windows ainda o reconhece como o processador antigo e talvez o processador não estivesse entregando toda potência. E talvez um possível update ou a formatação do PC tenha resolvido o problema.

 

A temperatura está normal, para um gabinete sem ventilação, além do Air Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!