Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já estou com esse problema faz uns 2 meses, já veio até técnico aqui faz umas 3 semanas e trocou o roteador pra ver se resolvia o problema e nada.. A queda acontece direto nos finais de semana sendo umas 5x por dia ou até mais, ontem e hoje aconteceu apenas uma vez e no mesmo horário sendo ás 15h. 

Nas tentativas de solução tentei alterar o MTU que fazendo o teste no CMD como muitos vídeos no youtube ensina achei o valor 1452 e acrescentei +28, sendo assim coloquei 1480 no PPPoE e no Ethernet também, cheguei a mudar até na placa de rede pelo comando no CMD também e nada de resolver, houve queda novamente. Agorinha mesmo pesquisei sobre "intervalo lcp" e "falha lcp" que no roteador estava setado como intervalo de 30 e falha 3 isso com keep alive ativado, acabei de zerar os dois pra ver se resolve, pelo pouco que pesquisei decidi fazer isso e ta funcionando normal a net até agora. Alguém que tenha conhecimento poderia dá alguma dica? Antes desse procedimento todo ai eu já tinha tentado mudar canal do wifi, fiz de tudo mesmo mas acredito que o problema seja eles, mês passando a atendente disse que só quem reclamou disso é quem joga, minha irmã tem a mesma internet e perguntei pra ela se estava com esse problema e ela disse que não, ou não conseguiu identificar já que volta rápido mas acaba atrapalhando muito nos jogos! Fora isso a internet é boa com plano de 450mb down e up.

Deixei como na imagem abaixo, lembrando que zerei a opção ali como teste mesmo pelo o que pesquisei.

QUANDO OCORRE A QUEDA ISSO ACONTECE MUITO RÁPIDO, VOLTA EM SEGUNDOS OU NO MÁXIMO 1MIN

imagem_2022-08-11_192701797.png

2 minutos atrás, munizx disse:

Já estou com esse problema faz uns 2 meses, já veio até técnico aqui faz umas 3 semanas e trocou o roteador pra ver se resolvia o problema e nada.. A queda acontece direto nos finais de semana sendo umas 5x por dia ou até mais, ontem e hoje aconteceu apenas uma vez e no mesmo horário sendo ás 15h. 

Nas tentativas de solução tentei alterar o MTU que fazendo o teste no CMD como muitos vídeos no youtube ensina achei o valor 1452 e acrescentei +28, sendo assim coloquei 1480 no PPPoE e no Ethernet também, cheguei a mudar até na placa de rede pelo comando no CMD também e nada de resolver, houve queda novamente. Agorinha mesmo pesquisei sobre "intervalo lcp" e "falha lcp" que no roteador estava setado como intervalo de 30 e falha 3 isso com keep alive ativado, acabei de zerar os dois pra ver se resolve, pelo pouco que pesquisei decidi fazer isso e ta funcionando normal a net até agora. Alguém que tenha conhecimento poderia dá alguma dica? Antes desse procedimento todo ai eu já tinha tentado mudar canal do wifi, fiz de tudo mesmo mas acredito que o problema seja eles, mês passando a atendente disse que só quem reclamou disso é quem joga, minha irmã tem a mesma internet e perguntei pra ela se estava com esse problema e ela disse que não, ou não conseguiu identificar já que volta rápido mas acaba atrapalhando muito nos jogos! Fora isso a internet é boa com plano de 450mb down e up.

Deixei como na imagem abaixo, lembrando que zerei a opção ali como teste mesmo pelo o que pesquisei.

QUANDO OCORRE A QUEDA ISSO ACONTECE MUITO RÁPIDO, VOLTA EM SEGUNDOS OU NO MÁXIMO 1MIN

imagem_2022-08-11_192701797.png

ROTEADOR DIR 842 D-LINK

Postado
15 horas atrás, Rei da Low disse:

Testa usando o conector do proprio windows, comigo isso diminuiu o tempo de resposta e eliminou quedas. Mtu 1500.

conector do proprio windows? como deu a queda mesmo depois dessa alteração tanto no roteador como na placa de rede eu voltei tudo pro jeito que tava ai dps alterei de novo mas dessa vez apenas no roteador na opção do pppoe ali e no "ethernet" ali embaixo.. pelo cmd na placa de rede manti 1500 que é o valor padrão

• Membro VIP
Postado

O MTU não tem relação direta com os avisos de LCP.

Pode ser por causa de um congestionamento, ele tenta enviar ou receber, não consegue e determina que o cliente ficou offline. Muitas vezes do lado cliente não tem como mudar essas informações, somente no servidor PPPoE.

Se for MTU teste um pacote menor, 1400 pra ver o que ocorre.

Postado
5 horas atrás, dwatashi disse:

Pode ser por causa de um congestionamento, ele tenta enviar ou receber, não consegue e determina que o cliente ficou offline. Muitas vezes do lado cliente não tem como mudar essas informações, somente no servidor PPPoE.

Depois da alteração pra 1480 teve uma queda hoje do mesmo jeito, hoje foi um pouco mais cedo.. 13h30 por ai. Pesquisei muito pouco mas keep alive recomenda deixar ativado mesmo? Quando desativo ali apenas aparece uma cadeado nas opções de intervalo lcp e falha.. Depois da queda de hoje eu abaixei o valor ali de 30 pra 10 e falha deixei em "3" como já estava de fábrica

5 horas atrás, dwatashi disse:

image.png.0dc00c5c152a4f3496d32e7743cfb322.pngvou colocar em 1400 e testar pra ver, o que seria aquilo embaixo "número de pacotes recebidos descartados" ?

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, munizx disse:

o que seria aquilo embaixo "número de pacotes recebidos descartados" ?

Precisa verificar com o fabricante do produto, mas acredito que faça referência ao TCP. Um pacote que tenha sido entregue "fora da validade" é descartado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...