Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Eu estou necessitando de um upgrade em processador e placa-mãe e estava com uma dúvida. Atualmente eu tenho uma 1050ti oc da galax, e não estou conseguindo tirar nem metade do seu poder por conta do meu processador e placa-mãe. Enfim vocês acham que vale a pena eu pegar o kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-3600-a320m-DDR4-8gb?gclid=CjwKCAjw9NeXBhAMEiwAbaY4lgf-NnI0grISqeBmh4SQwVzmdqYP-htgKMT62NudLXltvHp4Dxk_uhoCpzEQAvD_BwE ? Ou existe alguma outra placa ou processador que ''combem'' melhor com a minha 1050ti?
O meu orçamento não pode passar muito de 1600/1700 pois é que eu tenho por agora e mais um pouco que eu vou conseguir vendendo meus antigos componentes.

Postado
37 minutos atrás, Bizklt disse:

Atualmente eu tenho uma 1050ti oc da galax, e não estou conseguindo tirar nem metade do seu poder por conta do meu processador e placa-mãe. 

O que você tem hoje, que é tão fraco assim, para não levar uma 1050Ti??

Postado
11 minutos atrás, Bizklt disse:

Warzone, cold war. 

O uso de CPU fez sentido agora.. É o jogo..

A troca vai fazer uma diferença enorme aí, na parte de CPU.. O problema é: como a 1050Ti é uma placa fraquinha pros dias de hoje, talvez o ganho de FPS, seja menor que o esperado..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

O uso de CPU fez sentido agora.. É o jogo..

A troca vai fazer uma diferença enorme aí, na parte de CPU.. O problema é: como a 1050Ti é uma placa fraquinha pros dias de hoje, talvez o ganho de FPS, seja menor que o esperado..

Entendi... Mas você acha que vale a pena eu trocar? Se sim essas peças que eu citei valeriam a pena?

• Solução
Postado

Poxa, o upgrade até vale dependendo do uso que você vai ter do PC.

Mas esse kit é estranho, hein.

A320M que nem diz qual é, memória que além de não dizerem qual é, não citam a frequência, e ainda que continua sendo uma A320 pra um Ryzen 5 3600, que funciona, mas é meio suspeito.

Se eu fosse você, pegaria separado mesmo, até uns 1650-1750 dá pra pegar o seguinte:

- Ryzen 5 5500: R$899,00 (tá por esse preço em todo lugar quase, mas vou usar a Terabyte como exemplo, nesse caso)

- Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H: R$529,00

- T-Force 1x8 3200MHz: R$239,99 (pode ficar mais barata, e se sobrar um pouco ou você puder pegar, por favor, pegue duas dela, porque vai aumentar muito o desempenho, além de ter 16 GB de RAM, que é indispensável hoje em dia)

Total com 8GB de RAM: R$1667,99

Total com 16GB de RAM: R$1907,98

Ambas as opções são muito melhores que esse kit suspeito aí, hein.

Postado
8 horas atrás, PitterG4mer disse:

Poxa, o upgrade até vale dependendo do uso que você vai ter do PC.

Mas esse kit é estranho, hein.

A320M que nem diz qual é, memória que além de não dizerem qual é, não citam a frequência, e ainda que continua sendo uma A320 pra um Ryzen 5 3600, que funciona, mas é meio suspeito.

Se eu fosse você, pegaria separado mesmo, até uns 1650-1750 dá pra pegar o seguinte:

- Ryzen 5 5500: R$899,00 (tá por esse preço em todo lugar quase, mas vou usar a Terabyte como exemplo, nesse caso)

- Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H: R$529,00

- T-Force 1x8 3200MHz: R$239,99 (pode ficar mais barata, e se sobrar um pouco ou você puder pegar, por favor, pegue duas dela, porque vai aumentar muito o desempenho, além de ter 16 GB de RAM, que é indispensável hoje em dia)

Total com 8GB de RAM: R$1667,99

Total com 16GB de RAM: R$1907,98

Ambas as opções são muito melhores que esse kit suspeito aí, hein.

Saquei... valeu irmão, vou ver se eu monto o meu aqui 😉

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

O i3-12100F ~675,00 + Gigabyte H610M H - 559,00 é outra opção, o desempenho será similar ao 5500, porém a MB tem suporte a PCI-E 4.0 e teórico suporte a CPUs da vindoura 13ª geração e como o combo fica 194,00 a menos, ajuda na compra dos 16 Gb de Ram.

Poxa, verdade, também é uma ótima opção, acho que só fica atrás por ser 4/8, mas o desempenho bruto é bom demais.

E como é com uma 1050ti, até melhor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!