Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo com orçamento limitado.


Ir à solução Resolvido por Samuel_-,

Posts recomendados

Boa noite! Ontem eu postei um tópico sobre atualizar  minha placa-mãe e processador, porém estou preferindo montar um novo! O meu orçamento está entre 3600/3700 e talvez eu consiga forçar até 3900! Estou querendo ajuda em montar um pc que rode tudo(não precisa ser tudo no máximo) mas que rode em boa qualidade. Estava em mente uma 1660 ou alguma com desempenho parecido da AMD, mas não tenho noção de quais outros componentes eu devo escolher para atingir um valor que eu possa bancar e que eu consiga usar sem ter que mexer constantemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Confesso que você me pegou muito com esse orçamento. Eu pesquisei bastante e mal consegui fazer uma configuração com a GTX 1660 Super que no momento, é a única placa valendo valendo a pena de 1600 reais pra baixo.

 

A configuração que eu fiz:

GTX 1660 Super

Ryzen 5 5500

B450M DS3H V2

Vengeance LPX 8GB DDR4 2666Mhz (recomendo fazer oc pra 3000Mhz)

SSD Kingston NV1 250gb

Fonte Pichau Nidus

Gabinete Aigo Darkflash Aquarius Mesh

 

No meu total, sem contar fretes deu: 3773,18.

 

Essa configuração tem dois limitantes bem perceptíveis: memória RAM e armazenamento.

Para jogos, é essencial 16gb (principalmente em dual channel). Dito isso, se você adicionar outro pente no carrinho, vai ficar por 3994,78 sem contar fretes. Apesar de ultrapassar o valor, eu creio que valha a pena viu.

Você disse já ter um computador, pode me dizer a configuração completa? Pode ser que dê pra reaproveitar algo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Samuel_- disse:

Confesso que você me pegou muito com esse orçamento. Eu pesquisei bastante e mal consegui fazer uma configuração com a GTX 1660 Super que no momento, é a única placa valendo valendo a pena de 1600 reais pra baixo.

 

A configuração que eu fiz:

GTX 1660 Super

Ryzen 5 5500

B450M DS3H V2

Vengeance LPX 8GB DDR4 2666Mhz (recomendo fazer oc pra 3000Mhz)

SSD Kingston NV1 250gb

Fonte Pichau Nidus

Gabinete Aigo Darkflash Aquarius Mesh

 

No meu total, sem contar fretes deu: 3773,18.

 

Essa configuração tem dois limitantes bem perceptíveis: memória RAM e armazenamento.

Para jogos, é essencial 16gb (principalmente em dual channel). Dito isso, se você adicionar outro pente no carrinho, vai ficar por 3994,78 sem contar fretes. Apesar de ultrapassar o valor, eu creio que valha a pena viu.

 

Você disse já ter um computador, pode me dizer a configuração completa? Pode ser que dê pra reaproveitar algo. Abraços.

 

No momento eu tenho 
Uma GTX 1050ti oc da Galax
Um I3 3330
GA-B75M-D3H
Kingstone KVR16N118 8GB
Não sei qual o modelo. HD de 500gb
Fonte Corsair CX550
 Mt-G70 Bk  C3Tech

23 minutos atrás, Samuel_- disse:

Confesso que você me pegou muito com esse orçamento. Eu pesquisei bastante e mal consegui fazer uma configuração com a GTX 1660 Super que no momento, é a única placa valendo valendo a pena de 1600 reais pra baixo.

 

A configuração que eu fiz:

GTX 1660 Super

Ryzen 5 5500

B450M DS3H V2

Vengeance LPX 8GB DDR4 2666Mhz (recomendo fazer oc pra 3000Mhz)

SSD Kingston NV1 250gb

Fonte Pichau Nidus

Gabinete Aigo Darkflash Aquarius Mesh

 

No meu total, sem contar fretes deu: 3773,18.

 

Essa configuração tem dois limitantes bem perceptíveis: memória RAM e armazenamento.

Para jogos, é essencial 16gb (principalmente em dual channel). Dito isso, se você adicionar outro pente no carrinho, vai ficar por 3994,78 sem contar fretes. Apesar de ultrapassar o valor, eu creio que valha a pena viu.

 

Você disse já ter um computador, pode me dizer a configuração completa? Pode ser que dê pra reaproveitar algo. Abraços.

 

Alias, pesquisando eu achei esse pc da Pichau https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i3-10100f-GeForce-GTX-1660-super-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-31100?gclid=Cj0KCQjwl92XBhC7ARIsAHLl9annCmPFQKxQQ_QGAVWjFbpflDoN3LZdyzB-BmPq_BDdLGra30jHaGEaAhR2EALw_wcB
Você acha que valeria eu pegar um desse, porque por esse preço eu acho que consigo aumentar o armazenamento e a ram mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Bizklt disse:

Fonte Corsair CX550

A quanto tempo tem ela? Você pode aproveitar ela sem problemas se estiver em bom estado.

 

33 minutos atrás, Bizklt disse:

Não sei qual o modelo. HD de 500gb

Pode usar na sua configuração junto do SSD novo.

 

34 minutos atrás, Bizklt disse:

Você acha que valeria eu pegar um desse, porque por esse preço eu acho que consigo aumentar o armazenamento e a ram mais tranquilo.

Eu tinha pensando em pegar esse processador desse pc, a questão é que é um processador 4/8 e eu vi que você gosta de jogar Warzone, não é o ideal. Você teria que fazer upgrade de processador e placa-mãe, ficaria mais caro ainda pensando a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!