Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, montei meu PC e quando liguei só acendeu o RGB da placa-mãe (os leds não ligaram). Já revisei cabos, conexões e nada. Confirmei se a BIOS vinha atualizada e veio. O que pode ser?

Config:

- Ryzen 7 5700x.

- Air Cooler CM MasterAir MA410P MAP.

- ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

- XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz

- SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s.

- Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

- Galax RTX 3060.

- Gabinete ATX Sharkoon M25-W

Postado

Não sei se vai ser útil, mas dá uma revisada no encaixe das memórias na placa-mãe e dos cabos externos e os de energia da sua fonte. Quando fui montar o meu não deu vídeo também, mas o problema era memória mal encaixada.

Postado
agora, Bruno S. Costa disse:

Não sei se vai ser útil, mas dá uma revisada no encaixe das memórias na placa-mãe e dos cabos externos e os de energia da sua fonte. Quando fui montar o meu não deu vídeo também, mas o problema era memória mal encaixada.

Já revisei, tentei até nos slots contrários ao do manual e nada. Olhei os cabos também e tava tudo certo. To achando q é defeito em alguma peça....

10 minutos atrás, Kelki disse:

Seguinte, montei meu PC e quando liguei só acendeu o RGB da placa-mãe (os leds não ligaram). Já revisei cabos, conexões e nada. Confirmei se a BIOS vinha atualizada e veio. O que pode ser?

Config:

- Ryzen 7 5700x.

- Galax RTX 3060.

Na primeira vez quando liguei a fonte não acendeu nada, ai quando liguei usando o botão power do gabinete ligou somente o RGB da placa-mãe e nada mais. Depois disto quando tentei ligar de novo ela acendia o RGB sem eu usar o botão power. Porém o estranho é q os LEDs n ligam e nem o speaker faz barulho

Postado
6 minutos atrás, Kelki disse:

Já revisei, tentei até nos slots contrários ao do manual e nada. Olhei os cabos também e tava tudo certo. To achando q é defeito em alguma peça....

Na primeira vez quando liguei a fonte não acendeu nada, ai quando liguei usando o botão power do gabinete ligou somente o RGB da placa-mãe e nada mais. Depois disto quando tentei ligar de novo ela acendia o RGB sem eu usar o botão power. Porém o estranho é q os LEDs n ligam e nem o speaker faz barulho

Nossa, que tenso eim irmão. A BIOS da placa-mãe tá atualizada tudo certinho? Digo isso pois tem loja que não atualiza a BIOS quando manda a placa, já conheci pessoas que passaram por isso de ter que pegar um processador mais antigo que a placa-mãe suporta e depois atualizar para uma versão que suporte a CPU atual.

Postado
13 minutos atrás, Bruno S. Costa disse:

Nossa, que tenso eim irmão. A BIOS da placa-mãe tá atualizada tudo certinho? Digo isso pois tem loja que não atualiza a BIOS quando manda a placa, já conheci pessoas que passaram por isso de ter que pegar um processador mais antigo que a placa-mãe suporta e depois atualizar para uma versão que suporte a CPU atual.

Já chequei a BIOS de fabrica e ja vem atualizada e ja atualizei ela e nada de ligar o pc 😞

Postado

Bem mano, uma coisa que você poderia fazer é testar as peça por peça em um outro sistema funcional (semelhante/compatível ao seu) até encontrar o que está errado ou entrar em contato com o suporte da loja explicando seu caso para eles te passarem o que você pode fazer e em ultimo caso fazer a troca do componente defeituoso isso se as peças estiverem na garantia. Como você já verificou as conexões dos componentes, ordens das memórias, cabos e a BIOS, não vejo outra saída, era pra ele estar ligando... Além do mais essa fonte deveria suportar a configuração normalmente. Além disso eu não sei o que pode ser só testando mesmo, queria ajudar mais do que isso mas sou um simples usuário como você.

Ah, você pode testar o computador só com um módulo de RAM também, as vezes funciona. Ou até também testar em outros slots. Mas não sei se já fez isso...

• Curtir 1
Postado

@Bruno S. Costa opa man, hj com a cabeça mais fria pesquisei mais sobre o botão power e irmão.... Acho q o erro foi bem simples kk. Eu estava colocando o botão de power do gabinete no lugar dos LEDs e depois no do HD LED e RESET posteriormente, E ACABEI N TESTANDO NO LOCAL CERTO.. 🙂

Outra coisa, o PC só ligaria com esse start na sequência certa nesses pinos, certo? Tipo, mesmo ligando a fonte ele precisa do "curto"/botão nos pinos do painel frontal da placa-mãe para ligar?

Vou chegar do trabalho e conectar no local certo. Espero q funcione.. 🙏🏽

IMG-20220815-WA0034.thumb.jpeg.a8cf636561f51ec539095f725112055d.jpeg

• Solução
Postado
Em 14/08/2022 às 21:55, Kelki disse:

Config:

- Ryzen 7 5700x.

- Galax RTX 3060.

RESOLVIDO!!

Era os cabos do painel frontal mesmo, coloquei eles na posição errada, por isso n ligava. Tudo certo graças a Deus 😂🙌🏽🙏🏽

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!