Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@LuskinhaHugo Não é necessariamente porque a placa-mãe tem suporte a algo que o processador tem. Por exemplo, placa-mãe para processadores de 2ª e 3ª geração já tem suporte para PCIe 3.0, mas só a 3ª geração tem PCIe 3.0.

 

E GPU mais novas podem rodar em x4 ou x8 nativamente - o que não é o caso da RX570. Mais das RX6000.

 

Poderia ser o slot danificado ou só sujo. Ou os contatos sujos da GPU.

Postado

Remover a GPU, limpar os contatos e o slot e reinstalar pode resolver.

 

No meu PC antigo eu tinha uma RX 480 que acontecia isso de vez em quando de ficar em x8. Eu tinha que remover e reinstalar ela no slot pra resolver. Alguns meses depois acontecia de novo. Depois que troquei a placa-mãe o problema parou... ou seja, era o slot da minha placa antiga que causava o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!