Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu estou indo comprar um pc novo já que o que eu uso é muito velho aqui tá as configurações do pc que eu vou comprar:

R5 5600g

Gigabyte B450m

2x memórias de 8gb 3200mhz

SSD 512gb

fonte de 500w pichau nidus

e vou pegar a Versão montada já que nn sei montar Pc, e pro futuro eu penso em comprar uma placa de vídeo e já que meu orçamento não é tão grande eu estive olhando a GTX 1660 super, porém eu quero ter o dlss e raytracing por isso olhei a RTX 2060 (por 1750 na pichau) e a RTX 3050 (por 2180 na pichau também) e aí ficou a questão:

Qual eu compro a RTX 2060 ou RTX 3050? com essa config de pc uma fonte de 500w aguenta alguma das duas placas?

Postado

A Pichau Nidus aguenta sim, sem problemas. A RTX 2060 é melhor que a RTX 3050 na maioria das situações, e ainda é mais barata, portanto não vale muito a pena ir de RTX 3050. Mas se você não pretende fazer upgrade agora, então não dá pra decidir qual placa vai pegar, a situações do mercado pode mudar daqui daqui alguns meses.

Se você quer jogar os games atuais e os futuros sem se preocupar e ainda experimentar o Ray Tracing, a melhor coisa seria mirar pelo menos numa RTX 3060. Dá pra encontrar alguns modelos na faixa dos R$2.600, e pode ser que o preço caia mais nos próximos meses.

A RTX 3060 é equivalente a uma RTX 2070 Super, então é uma placa de vídeo bem mais potente que a RTX 2060 e a RTX 3050, e vai ser até mais rápida em Ray Tracing. Com a RTX 3050 e a RTX 2060, vão ser poucos jogos onde você conseguirá se beneficiar de Ray Tracing sem precisar abrir mão de outras opções gráficas ou até mesmo de uma boa quantidade de FPS.

Postado

@theokp Em desempenho bruto elas são bem equivalentes, porém quando se trata de raytracing a RTX 3050 é sim superior, por ser uma tecnologia atualizada e o dobro de desempenho por núcleos RT, porém vai depender do preço que você encontre as duas, por uma diferença pequena eu iria na 3050 por ter uma tecnologia mais recente, mais memória, e possivelmente suportando tecnologias que os núcleos rt e os tensor cores da gen anterior não suportam (claro isso é especulação minha)

Postado
4 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@theokp Em desempenho bruto elas são bem equivalentes, porém quando se trata de raytracing a RTX 3050 é sim superior, por ser uma tecnologia atualizada e o dobro de desempenho por núcleos RT, porém vai depender do preço que você encontre as duas, por uma diferença pequena eu iria na 3050 por ter uma tecnologia mais recente, mais memória, e possivelmente suportando tecnologias que os núcleos rt e os tensor cores da gen anterior não suportam (claro isso é especulação minha)

Os testes mostram uma vitória clara da RTX 2060 em jogos sem RT. E considerar o desempenho RT dessas placas nem vale a pena, não são placas que conseguem nem rodar os jogos atuais no Ultra com margem de desempenho, ativar o RT ainda vai cortar o desempenho quase pela metade com pouco impacto visual. Pra conseguir um resultado minimamente decente é necessário usar RT em conjunto com DLSS, o próprio DLSS já piora um pouco a qualidade geral da imagem em resoluções baixas como 1080p.

Comparativo RTX 2060 vs RTX 3050:

RTX 3050 com e sem Ray Tracing (em conjunto com DLSS):

Postado

@GuilhermeGB

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A Pichau Nidus aguenta sim, sem problemas. A RTX 2060 é melhor que a RTX 3050 na maioria das situações, e ainda é mais barata, portanto não vale muito a pena ir de RTX 3050. Mas se você não pretende fazer upgrade agora, então não dá pra decidir qual placa vai pegar, a situações do mercado pode mudar daqui daqui alguns meses.

Se você quer jogar os games atuais e os futuros sem se preocupar e ainda experimentar o Ray Tracing, a melhor coisa seria mirar pelo menos numa RTX 3060. Dá pra encontrar alguns modelos na faixa dos R$2.600, e pode ser que o preço caia mais nos próximos meses.

A RTX 3060 é equivalente a uma RTX 2070 Super, então é uma placa de vídeo bem mais potente que a RTX 2060 e a RTX 3050, e vai ser até mais rápida em Ray Tracing. Com a RTX 3050 e a RTX 2060, vão ser poucos jogos onde você conseguirá se beneficiar de Ray Tracing sem precisar abrir mão de outras opções gráficas ou até mesmo de uma boa quantidade de FPS.

Mas então nesse caso a pichau nidus aguenta a 3060 ou teria que trocar a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...