Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos estou com uma dúvida seria possível invadirem um celular Android somente pegando IP da pessoa na rede ? Caso possível trocando IP do aparelho ou formatando o mesmo resolveria o problema da invasão? 

Uma outra dúvida sempre vejo por aí pessoas oferecendo invasão a distância etc essas coisas são verídicas ou golpe ?

Desde já agradeço a atenção e deixo claro que não quero invadir o aparelho de ninguém mas caso o meu por ex fosse invadido trocando IP ou formatando resolveria a questão?

• Membro VIP
Postado

Depende, em alguns casos é possível invadir explorando alguma falha.

Por exemplo, você usa a rede wireless de algum local desconhecido, aquelas rede onde é preciso fazer check-in se você clicar e tiver colocado algum "xploit" é possível conseguir alguma forma de acesso.

Via IP Celular de modo geral teria que ter algum programa pré-instalado, mas não é via de regra. É possível enviar uma notificação qualquer para enganar e explorar semelhante ao check-in wireless.

No geral, a restauração pode retirar os programas se estiverem instalados. Mas alguns são persistentes, eles ficam ocultos em outros locais. O mais seguro é restaurar o fw para que não tenha fora do fabricante.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tenha em mente que tudo que é feito somente no celular ainda pode trazer risco, dependendo do "programa malicioso" instalado. (então, reset, atualização OTA, etc) pois podem ficar escondidos e não serem totalmente desativados.

Já usando o computador, carregando o firmware novamente, seria o tal "formatar" o PC. Você usa mídia confiável, para poder reinstalar o sistema, eliminando a possibilidade do programa permanecer.

Postado

@dwatashi obrigado pela respostas eu fiquei meio paranóico com esse negócio de IP . Embora não tenha chegado nenhuma notificação aqui ou eu tenha clicado em algo pensei que só de pegarem o IP já era possível invadir o celular. Alias você me recomendaria algum curso superior sobre segurança cibernética queria me especializar e trabalhar nessa área obrigado

• Membro VIP
Postado

Cyber segurança é amplo, então depende da área em que deseja atuar.

• Sempre bom conhecer o básico, exemplo se não conhece ou usa linux é bom começar para entender como funciona.
  • Explore para conhecer mais de cada área.
  • Existe muita prática nessa área e constante atualização, na tecnologia sempre tem um next level.
  • No Brasil a instituição conta muito, então por exemplo fazer a pós FIAP, USP tem seu custo maior, mas se contar o tempo como variável, como o mercado reconhece melhor, pode ter um custo final menor.
  • Melhorar soft skills

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...