Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Xeon E5-2650 V2 + X79 + GTX 960 por R$ 1365 vale a pena?


Posts recomendados

Estou pensando em ter um desktop pela primeira vez na vida, mas não tenho tanto conhecimento no assunto. Meu objetivo é um PC que rode legal a maioria dos jogos (queria muito jogar FFXIV) e que aguente atividades do meu dia a dia sem problemas também. Tenho um monitor 4k, então seria um bônus poder aproveitar ele bem. Olhando pela internet, vi algumas opções de peças interessantes (tudo pela aliexpress):

 

Kit placa-mãe: x79 kit 2650v2 
R$ 525,58

 

Placa de vídeo: ASUS GTX 960 4gb 128bit
R$ 682,74

 

SSD: Lenovo SSD 240
R$ 157,41

 

Total: R$ 1.365,73

 

Faltam algumas peças, como cooler, fonte, gabinete, mas não faço ideia de quais seriam legais. Por isso, queria pedir ajuda e recomendações. Esse setup que estou pensando é adequado pros meus objetivos? Posso encontrar algo melhor pelo preço, ou tem algo que vale a pena pagar mais? E sobre as peças que faltam, alguma recomendação? Qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moonless Eu não recomendo esse kit, porque ele é bem conhecido por péssima qualidade, sem mencionar que é baseado em chipset de Xeon antigo, o que não deve receber mais atualizações de BIOS e possivelmente pode apresentar incompatibilidades com programas e jogos mais recentes.

 

Eu recomendo mais o kit com Ryzen 5 4600G, 16GB RAM DDR4 e 512GB SSD NVMe, é um kit mais barato, mas é mais confiável e de qualidade. Escolhi as configs do PC no Terabyte Shop para você:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=nZcGr70LxlriZEEqX1lJ7Fd2bk5Mcmgwa002ZXdIWnRMK0Y2NEM4NVBmWXByaDZYYnRCdis0dC9FSUEwdzN0WEgyUjhSUGROVkY5dVFFSmZ1b2N0K0ZzcEhlNExFM1QzMGJRR3l2RXArSzZWS3E5MmN0aENJT0tQNW4vQ0NmM3ZpWFU2OHFCSXQzTUoxZzIzREpQQzlyTlhpb2lBdFAwWWtaT1BUN0h2VDVMS1NhOEQyeUdSc05wT3VaTUNkOEloeDZ4dnpLU1FyK05iNElkUmx4dFdsb2Y1YmV3QjJrVUFTZVIxQ2xVU21sS0lnZTg1QVVPeUNHRzMyN3lWMnpoZE4rdzJaN3NsWUphQnE2Z2dsVXR1anorWVB3ZW1NYUtkNnZ5UjFmVkM4dUh5N3VPY0JTRm1NUENNQzhEbVlLQ1orVkpHc1JPQ2FrbDEzZWJabXROZ3NlU0w0UGd4ek9MblQ5eWhmUT09

 

Qual é seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Eu tinha colocado o orçamento no título, mas mudaram por algum motivo. Pode ser algo na faixa dos R$ 2.000,00 ~ R$ 3.000,00, como esse aí que você mandou mesmo. Obrigado pela dica! Vou dar uma olhada nesse pra ver como é o performance nas coisas que tenho interesse. Eu só ia ficar triste de não ter a experiência de montar um PC haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!