Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando um pc pra uso diário e jogar alguns jogos ocasionalmente

Essa linha da Ryzen me chamou a atenção pelo seu custo-benefício

Queria saber qual dos 3 vocês indicam eu pegar?

A placa de vídeo vai ser a última parte, vou pegar ela só mais pra frente, depois do pc pronto

Postado

Se você não tem placa de vídeo, e não tem como comprar uma por agora, vai de Ryzen 5 5600G. 

Se você já tem placa de vídeo ou vai comprar uma, vai de Ryzen 5 5600. Não tem muita diferença do 5600X e ele é mais barato.

Postado

Como já foi dito, a única solução pra você é o Ryzen 5 5600G, já que não tem placa de vídeo, mas o desempenho do 5600G é o mesmo de um Ryzen 5500, ambos são um pouco mais potentes que um Ryzen 5 3600. Apenas processadores Ryzen com final "G" pode ser usado em um PC sem placa de vídeo dedicada.

Postado
1 minuto atrás, Romulo.21 disse:

Sabem se vale a pena comprar fora do Br?
Tava vendo uns preços no aliexpress

No meu ver vale a pena sim, pelo que eu sei as taxas em processadores são menos comuns que algumas outras peças. Porém vale ressaltar que você terá que comprar um Air Cooler a parte, já que lá é mais barato porém não vem com o Cooler Box.

Postado

@Romulo.21 vale, eu comprei meu Ryzen 5 3600 lá ano passado, vai fazer 1 ano que estou usando. Na época paguei metade do preço que estava aqui no Brasil, e recebi um processador novo, só que veio sem caixa e sem cooler. Hoje a diferença de preço entre comprar aqui no Brasil e comprar na China não está tão grande assim, mas ainda dá pra economizar bem.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Romulo.21 vale, eu comprei meu Ryzen 5 3600 lá ano passado, vai fazer 1 ano que estou usando. Na época paguei metade do preço que estava aqui no Brasil, e recebi um processador novo, só que veio sem caixa e sem cooler. Hoje a diferença de preço entre comprar aqui no Brasil e comprar na China não está tão grande assim, mas ainda dá pra economizar bem.

5600 no caso ne, que é o que eu to querendo

Postado
3 minutos atrás, Romulo.21 disse:

5600 no caso ne, que é o que eu to querendo

Sim, estou dizendo apenas que eu comprei o meu 3600 lá e economizei bastante. Mas a diferença de 5600G lá e uma 5600G aqui não está tão grande quando a diferença do 3600 na época que comprei. O 5600G novo lá está por R$1.000, aqui no Brasil está R$1.280, a vantagem será mais se você for parcelar, porque no Ali você pode parcelar em 6x sem juro ou 12x com um juro bem baixo, no Brasil o juro é bem maior pra comprar no cartão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...