Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava dando uma olhada em como escolher uma placa de vídeo e me deparei com o problema de que em algumas situações as placas podem empenar ou em penar a placa-mãe, vi que isso acontece com placas mais pesadas mais não ninguém dizendo a partir de quanto uma placa é pesada, no meu caso estou pretendendo comprar uma 3060 da zotac (é uma boa marca?)

esse o modelo https://www.zotac.com/br/product/graphics_card/zotac-gaming-GeForce-RTX-3060-twin-edge-oc

No caso de ser uma placa pesada, qual a solução

Postado

@Birunda Também já vi falar sobre isso de danificar a GPU e placa-mãe, mas nunca vi o quanto seria pesado para chegar nesse ponto com o tempo, e ainda tem isso, demora para ocorrer.

Mas uma boa para evitar esse tipo de problema, pelo menos é o que sempre vi, é comprar suporte de GPU, e quando colocar a GPU já montar esse suporte e colocar na altura ideal para segurar a parte mais para a ponta que fica sem nada para segurar.

Pelo que vi existem vários modelos de suprotes de GPU, vai do seu gosto para comprar um, ou do seu bolso, tem os mais discretos e alguns com led.

https://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-vídeo-VGA/acessorios

Eu particularmente, compraria um suporte transparente, digo compraria porque ainda não tenho placa de vídeo.

Já sobre a marca da GPU eu já vi falar um pouco, mas não me lembro se é uma boa marca ou uma marca ruim, então não vou opinar sobre isso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...