Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita de Led Cortada


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Fala gente comprei uma fita de led RGB 5050 só que só vi agora que ela mede 4.5 metros e só preciso de 2 metros.

 

eu vou cortar ela nos 2 metros, e o que acontece com os outros 2.5 metros? Não consigo usar mais? Não tem como eu instalar sei lá na parede? Se alguém puder me ajudar como posso fazer o restante da fita ser útil eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

"São Google": "RGB strip cut".

 

Se você cortar no lugar certo, no meio da barra de pontos de cobre, basta usar um conector ali, ou até mesmo soldar os fios, para usar o excedente.

 

 

 

Veja aqui o que acontece se cortar no lugar errado - antes dos pontos de cobre, alguns LEDs não vão acender:

 

 

Esse aqui ensina a soldar fios na fita, o que além de ferramentas exige experiência prévia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=cYLdiHm3HGM

 

OT - Na boa, esse "vício do RGB" esta cada vez mais sério, logo vão estar empurrando até "RGB para o rainbow".  Sim, sou "RGB'fóbico":tw_tounge_wink:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!