Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu processador e um i510400f e uma ASUS tuf b460m plus
eu tenho 2 pentes de 8gb 3000mhz d41 xpg, que rodam a 2666mhz acredito q por conta do processador.

eu comprei mais 02 pentes de 8gb de 3200mhz d41 xpg, mas quando instalo os 04 pentes, so funcionam a 2133 MHz, o que pode ser?
ja tentei xpm, e mudar manualmente a frequência, mas so funciona a 2133, alguma sugestao??

Postado

Olá @Vinicius Beletti .

Em 20/08/2022 às 16:48, Vinicius Beletti disse:

eu comprei mais 02 pentes de 8gb de 3200mhz d41 xpg, mas quando instalo os 04 pentes, so funcionam a 2133 MHz, o que pode ser?
ja tentei xpm, e mudar manualmente a frequência, mas so funciona a 2133, alguma sugestao??

Muito estranho isso. Tenta o seguinte:

1. Coloca somente os 2 pentes de 8gb 3000mhz d41 xpg e ativa o XMP para funcionar nessa frequência. Veja se o Windows reconhece assim e se está tudo funcionando.
  2. Estando funcionando, coloca os outros dois pentes e veja se o sistema manteve os 3000 MHz.

Caso não funcionar, tenta colocar os pentes um por um (instala um, liga o PC, confere se o XMP manteve 3000 MHz e se o windows funciona, depois instala mais uma ram, e por aí vai).

Não se esqueça de verificar como ativar o dual channel na sua placa-mãe. Normalmente é: slot 1 e 3 =dual channel, Slot 2 e 4 = dual channel. Mantém as 3000 MHz no 1 e 3, e as 3200 MHz no 2 e 4.

Se quiser mais ajuda, manda a configuração do seu setup todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...