Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 chegando a 91 °C no jogo The Division 2


Posts recomendados

Eu tenho um processador Ryzen 5 3600 e uma placa de vídeo RTX 3060 ti, eu estou jogando recentemente o jogo the division 2, com o passar do tempo o jogo do nada trava e não responde mais, eu acho que pode ser o processador chegando em 90 graus, já que eu uso o cooler box da AMD, no hw monitor mostrou o máximo de 91° do processador, pode ser esse o problema de travar o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oLuanGomes muito estranho você ter essas temperaturas, o cooler box ainda deveria segurar uns 80ºC se o gabinete for bem ventilado. Mas enfim, para manter o Ryzen 5 3600 frio você só precisa de um Gammaxx 400 V2, digo por experiência própria (tenho o cooler e o processador).

 

Coolers mais caros vão resultar em 2-3 graus a menos gastando R$100-200 a mais, o mesmo vale para um water cooler. Esses modelos mais robustos de air coolers e water coolers só são eficazes em processadores mais potentes que dissipam uma quantidade muito maior de calor. Processadores de entrada e intermediários e de entrada não dissipam tanto calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB saquei, tô muito em dúvida sobre a parte de refrigeração, não queria gastar muito mas quero pegar algo bom, e você mencionou que é estranho chegar a essa temperatura, já ouvi muitos dizendo que o cooler box da AMD é muito bom, mas chegando a temperaturas altas nesse jogo, pois joguei Red dead 2 e death stranding sem problema algum com as mesmas configs, mas nesse jogo não consigo, tem horas que roda normal, do nada droga FPS e em raras ocasiões o jogo trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oLuanGomes cooler da AMD não é tão bom assim não, mas eles costumam não causar problemas de temperatura para pessoas que apenas jogam no PC, pois até mesmo os jogos que forçam um pouco mais o processador ainda não conseguem estressar um processador com 6 núcleos/12 threads ao máximo.

 

No caso do The Division 2, como você tem uma placa potente e o jogo já tem uma certa idade, é provável que você esteja rodando o jogo com FPS bem altos (se estiver em 1080p), e jogar com alta taxa de FPS força mais o processador que jogar em taxas mais baixas. Uma solução temporária pra você pode ser limitar seu FPS para um valor menor que ainda seja confortável, ou forçar uma resolução mais alta no jogo através do DSR, resultando também num aumento de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oLuanGomes pelo Riva Tuner você pode limitar o FPS para um valor confortável, isso vai fazer o processador aquecer menos e o gameplay ficar mais estável.

 

Eu estava jogando o Spider-Man aqui, esse jogo é um pouco pesado para CPU, tanto que em alguns momentos saltando de prédio em prédio em locais movimentados o FPS dá uma variada abaixo de 60. Enquanto eu estava jogando a 75 FPS com V-Sync ativado (meu monitor é 75Hz e tem suporte a G-Sync), eu estava tendo o 1% low entre 45-50 FPS mesmo tendo uma média próxima aos 75 FPS. Depois eu decidi limitar a 60 FPS via Riva Tuner (ainda mantive o V-Sync), tanto a média quanto o 1% low ficaram a 60 FPS, ou seja, o gameplay ficou muito mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!