Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar esse PC para jogos mas que consiga um bom desempenho para trabalho também 

Pretendo começar uma faculdade ano que vem na área de tecnologia, mas ainda estou decidindo então por isso tem que ter um bom desempenho nisso também 

Até agora estou escolhendo essa configuração:

Gabinete:??  

placa-mãe: TUF b550m plus 

R$1070,00

Processador: Ryzen 5 5600x

R$1289,00

memória: Kingston Fury 16gb 3600 

R$539,00

SSD: xpg s70 1tb

R$930,00

Fonte: xpg core 850w

R$689,00

Placa de vídeo:??

Como podem ver não escolhi placa de vídeo e gabinete

Queria pega uma 3060 boa 

Algum desse item está exagerado para a configuração, acho talvez o SSD ou a placa-mãe, não pretendo fazer OC nem no processador nem na placa de vídeo

Vou precisa de um cooler para o CPU também.

Qualquer sugestão é muito bem vinda

Postado

@Thiago983 Boa configuração. Ao meu ver, a placa-mãe e o SSD estão de excelente tamanho, não mudaria nada nesse quesito.

Quanto ao processador, já que não vai fazer overclock, pegue a versão sem o "x" no final. É mais barato, e é praticamente o mesmo processador, não compensa pagar 200, 300 reais mais caro por pouquíssimo acréssimo de clock, e nada mais .

Talvez a quantia de watts da fonte esteja exagera... uma core reactor 750w já vai suprir com muita folga, e ainda aguenta muitos upgrades (Qualquer placa de vídeo do mercado).

Quanto ao cooler, um gamemmax 400 v2 ou cooler master hyper 412R vão suprir.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Thiago983 disse:

Algum desse item está exagerado para a cfg

A fonte,  mas pelo preço comparado com a Reactor 750w e 650w está com um preço bacana então faz sentido a escolha dela.

8 minutos atrás, Thiago983 disse:

acho talvez o SSD ou a placa-mãe, não pretendo fazer OC nem no processador nem na placa de vídeo

placa-mãe é uma excelente opção e vai ser muito durável, mesmo que você não queira fazer OC e afins vai lhe atender muito bem.   

Também tem a opção da B550 Aorus Elite R$1.020

Sobre o SSD, também é uma boa opção se você quer manter Windows e jogos na mesma unidade de armazenamento é ideal que tenha uma capacidade razoável.

14 minutos atrás, Thiago983 disse:

Memória: Kingston Fury 16gb 3600 

R$539,00

São 2x módulos de 8gb cada certo?

No restante se tudo couber no seu orçamento é uma boa compra e vai te atender muito bem agora quanto para upgrades futuros. 

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni a diferença no processador está em R$60,00 de um para o outro 

A fonte está em R$20,00 a diferença para a 750

Estão como você mudaria somente isso por causa da diferença em R$ acho que compensa ficar como está né 

Postado
2 minutos atrás, Alex Weiss disse:

placa-mãe é uma excelente opção e vai ser muito durável, mesmo que você não queira fazer OC e afins vai lhe atender muito bem.   

Também tem a opção da B550 Aorus Elite R$1.020

A minha dúvida nessa parte eh que já está vindo a construção futura dos processadores, aí seria o zen4, essa placa-mãe já não suportaria futuros upgrades, aí não queria gastar muito dinheiro em uma coisa que se for fazer no futuro teria que troca processador e placa-mãe 

@Otávio Furoni única coisa que eh igual eu falei ali em cima, placa-mãe não vai aceitar futuros upgrades por vai vir a versão nova dos processadores AMD 

Postado

@Otávio Furoni eh aí não tem como kkkkkkkkk

Até pensei em pegar o Ryzen 9 5900x que está por R$2700,00 mas li que se não for usar para tarefas extremamente pesada não compensa por o 5600x já aguenta até uma 3090

Minha dúvida agora está em gabinetes pois não entendi quase nada disso, sei que precisa de boa ventilação, então queria pegar um com pelo menos 6 fans

Postado
Postado

Já que você não gosta de RGB, por que não investir um pouquinho mais e comprar o Pouter 3?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-pouter-3-lateral-de-vidro-branco-pg-p03-wt

Esse gabinete é bem parrudo, tem toda uma porta lateral e frente que prende com magnetismo, que são mecanismos bem mais sofisticados que o apus. Além de que já vem com os fans não RGB e tudo. Esse é o gabinete que vou pegar pro meu novo PC.

Algo que eu alteraria: Se fosse você, compraria uma placa-mãe B450 mesmo, e um processador Ryzen 3800x. Além de ter mais núcleos que serão interessantes pra editar vídeo ou outras tarefas de workstation (você disse que não é só pra jogar), você economiza grana pra gastar com outra coisa, ou num upgrade de plataforma completa no futuro, já que mencionou isso.

Creio que uma 3060 seria legal pra essa configuração. Também tem a RX 6650 XT pela mesma faixa de preço e performance, se você prefere AMD e não liga pra DLSS, aí vai do seu uso.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21444/placa-de-vídeo-sapphire-amd-Radeon-rx-6650-xt-nitro-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!