Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem um slot de DDR3 exatamente como o do meu notebook... Não sei se isso é normal, mas foi um amigo que montou esse PC, então pode ser isso. Troquei a memória RAM de 2 GB deste Pc por uma de 4 gb de um notebook antigo. O PC começou a apitar, e troquei pela de 2 GB de novo. Continuou apitando. São 3 apitos, repetidos continuamente até o PC reiniciar.

Agora vim buscar informação antes de futricar mais.

Ambas DDR3 não são low voltage. O slot das duas indica 1.5. A do PC é azul, assim como a placa-mãe, e a do notebook é verde, como a placa-mãe. 

Provável causa : Instalação errada. Quando eu desinstalei a antiga, ela saltou, como esperado. Encaixei o buraquinho no slot num ângulo de uns 45% em relação a placa-mãe, assim como o vídeo  tutorial que vi, mas na hora de empurrar p baixo, a memória não ia. Empurrei até perceber que não devia empurrar mais. Então afastei aquelas travas laterais, e encaixei a memória horizontalmente, dessa vez. Como se inserisse uma fita cassete. Aí apertei as travas laterais. Quando eu destravo elas, a memória RAM não pula mais. Então não sei se instalei certo.

Vi que pode apitar por eletricidade estática também, e que posso usar uma borracha p tirar. Não sei o que fazer primeiro.

• Membro VIP
Postado

Existem pcs com placas econômicas, que usam memória sodimm, as mesmas das de notebook. O encaixe delas é bem simples. Basta empurrar. A braçadeira de metal vai abrir pra acomodar o pente de memória.

placa_mae_pcware_mini_itx_ipx1800g2_com_

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...