Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, desde já deixo a informação de que sou bem leigo em relação as especificações técnicas e minuciosas de hardware, então relevem minhas dúvidas...

Minha configuração atual é:

Intel Core i3 7350k (sétima geração)

GTX 1050 2GB

placa-mãe IPMH110G-DDR3

2 x 8GB memória RAM

fonte K-Mex 400w 80 plus bronze

sim, sei que é um PC de entrada, mas sou um gamer casual, não ligo pra FPS e nem muito para os gráficos, essa config me permitiu jogar cyberpunk 2077 por exemplo (com ressalvas) e o Spider-man remastered, ambos com tudo no muito baixo.

após essas informações, queria saber se vale a pena trocar a minha placa de vídeo por uma RX 6500 XT MECH 2X OC, 4GB, GDDR6, e se dá pra rodar nesse setup de boa, pois vi que ela está saindo por 1099 reais na pichau

• Moderador
Postado

@Kovaacs Bem, seu processador é um produto descontinuado... talvez ele seja uma peça limitante...  mas sim, a RX 6500 XT  é uma boa placa. 

Na maioria dos testes que eu vi, comparada a GTX 1050 Ti,  ela fica um pouco na frente... dependendo do jogo, ela consegue até 20fps a mais... outros deixa uma margem de 5 a 10fps..   Você pode pegar essa placa agora,  e futuramente trocar o processador.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, DiF disse:

@Kovaacs Bem, seu processador é um produto descontinuado... talvez ele seja uma peça limitante...  mas sim, a RX 6500 XT  é uma boa placa. 

Na maioria dos testes que eu vi, comparada a GTX 1050 Ti,  ela fica um pouco na frente... dependendo do jogo, ela consegue até 20fps a mais... outros deixa uma margem de 5 a 10fps..   Você pode pegar essa placa agora,  e futuramente trocar o processador.

Então, eu estava entre trocar a placa de vídeo ou comprar um kit upgrade com um Ryzen 5, já que pra sair da sétima geração e pegar um processador mais atual/potente, teria que trocar placa-mãe e RAM... Porém achei um preço bem bacana essa RX 6500 XT, uma das minhas maiores dúvidas é se o fato de ser uma placa-mãe PCI 3.0 não iria limitar muito o desempenho, pelo que pesquisei o ideal seria PCI 4.0, e você acha que a fonte atual dará conta da RX?

Postado
8 horas atrás, Kovaacs disse:

Intel Core i3 7350k (sétima geração)

GTX 1050 2GB

placa-mãe IPMH110G-DDR3

...RX 6500 XT ... 

"Ah, Houston, we've had a problem".

A RX 6500XT (e a RX 6400) são as VGA que mais se beneficiam do PCI 4.0 - que sua placa-mãe não dispõe (nem seu CPU suporta), usada em PCI 3.0 ela vair perder até 30% de performance em alguns jogos, em outros não a diferença.

Então, a RX 65400X (ou RX6400) não é a opção certa de upgrade de VGA para micros antigos.

Mas se o orçamento só der para comprar ela enão se importa com estas "tecnicialidades", atente-se para quando fizer atualização de CPU+placa-mãe, garantam que suportem PCI 4.0 (o PCI 5.0 virá com a nova geração AMD a ser lançada mês que vem).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...