Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, desde já deixo a informação de que sou bem leigo em relação as especificações técnicas e minuciosas de hardware, então relevem minhas dúvidas...

Minha configuração atual é:

Intel Core i3 7350k (sétima geração)

GTX 1050 2GB

placa-mãe IPMH110G-DDR3

2 x 8GB memória RAM

fonte K-Mex 400w 80 plus bronze

sim, sei que é um PC de entrada, mas sou um gamer casual, não ligo pra FPS e nem muito para os gráficos, essa config me permitiu jogar cyberpunk 2077 por exemplo (com ressalvas) e o Spider-man remastered, ambos com tudo no muito baixo.

após essas informações, queria saber se vale a pena trocar a minha placa de vídeo por uma RX 6500 XT MECH 2X OC, 4GB, GDDR6, e se dá pra rodar nesse setup de boa, pois vi que ela está saindo por 1099 reais na pichau

• Moderador
Postado

@Kovaacs Bem, seu processador é um produto descontinuado... talvez ele seja uma peça limitante...  mas sim, a RX 6500 XT  é uma boa placa. 

Na maioria dos testes que eu vi, comparada a GTX 1050 Ti,  ela fica um pouco na frente... dependendo do jogo, ela consegue até 20fps a mais... outros deixa uma margem de 5 a 10fps..   Você pode pegar essa placa agora,  e futuramente trocar o processador.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, DiF disse:

@Kovaacs Bem, seu processador é um produto descontinuado... talvez ele seja uma peça limitante...  mas sim, a RX 6500 XT  é uma boa placa. 

Na maioria dos testes que eu vi, comparada a GTX 1050 Ti,  ela fica um pouco na frente... dependendo do jogo, ela consegue até 20fps a mais... outros deixa uma margem de 5 a 10fps..   Você pode pegar essa placa agora,  e futuramente trocar o processador.