Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, quero um upgrade. Melhor agr ou na black? porque a ultima black que teve foi metade do dobro.

PENSANDO da terabyte (Ryzen 5 3600 + placa-mãe B450) terabyteshop.com.br/produto/20725/kit-upgrade-Ryzen-5-3600-placa-mãe-b450

Esse upgrade é TÃO melhor assim pra valer a diferença de preço? terabyteshop.com.br/produto/20869/upgrade1242 

Irei adicionar outra RAM 8GB no futuro também.

A minha fonte aguenta TUDO ISSO

-->Com esse upgrade dá pra fazer live de qualquer jogo na twitch 60fps 1080p no High-Ultra?

--> Lives de CS:GO irei adicionar outro monitor, possivelmente. 

Meu pc: 

a320m

Ryzen 3 3200G,

ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB OC,

T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB, DDR4 3000MHZ

bx500 240gb, HD 1TB,

500W Pichau Nidus, Lark

Monitor: LG 24GN600 144HZ

2 Monitor: Monitor Acer 21,5'' Full HD LED V226HQL

@Shelby_Dá uma luz pra mim se puder meu amigo.

Postado
23 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

A minha fonte aguenta TUDO ISSO

A Pichau Nidus sim.

23 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

-->Com esse upgrade dá pra fazer live de qualquer jogo na twitch 60fps 1080p no High-Ultra?

Não porque a RX 5500 XT não roda qualquer jogo nessas configurações, hoje em dia ela está mais pro 1080p médio/alto 60 FPS na maioria.

Só observo que placas da AMD não são muito boas para esse tipo de aplicação, elas tem um enconder H.264 bem ruim, a qualidade final do vídeo pode não ser muito boa.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Marlon Magalhães disse:

@GuilhermeGB Qual recomenda então?

Ou outro upgrade até 1800R$, com uma placa-mãe boa que tenha wifi?

Você vai ter que pegar um processador de qualquer forma, o 3200G vai engasgar demais pra você fazer live. Precisa ter processador sobrando pra conseguir bom desempenho, qualidade de vídeo é o de menos por enquanto.  

Dependendo da A320 que você tem, nem vai precisa trocar para usar um Ryzen 5 atual. Fora que você pode adicionar Wi-Fi através de uma placa dedicada via PCI-Express. Qual o modelo da sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

@GuilhermeGB Biostar A320MH 

Então você acha mais inteligente gastar todo o dinheiro no processador, e em outro pente de RAM? 

Mesmo se eu não fazer live (é apenas uma ideia), é mais inteligente do que com a placa-mãe? Visando apenas os FPS nos games, claro..

Biostar é um pouco complicado, mas ainda dá pra colocar um 5500 ou um 5600 se você atualizar a BIOS para a última versão antes. Esse upgrade deve custar R$1.500 ou menos dependendo de qual escolher. Com o restante você compra uma placa de rede Wi-Fi.

Dependendo dos jogos que você joga (principalmente os mais competitivos), o próprio 3200G está sendo um gargalo aí, então melhorar a placa de vídeo pode não surtir efeito, por isso fazer upgrade no processador é uma ideia mais razoável.

• Amei 1
Postado

@Marlon Magalhães O Ryzen 5 5600 tem o mesmo desempenho do 5600X e é mais barato.

Com a BIOS atual você será capaz de utilizar processadores Ryzen 5000 e 4000 que não eram compatíveis antes.

Os processadores Ryzen 5 são pouco exigentes, não será problema para sua placa-mãe, mas qualquer modelo a partir do Ryzen 7 pode complicar pro lado dela.

Para tudo funcionar certinho pro lado da memória opte por utilizar dois modelos iguais, tente achar alguma igual a que você já tem.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!