Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC na pichau hoje e queria saber se essa placa-mãe já é boa para meu processador e se possui conectores suficientes.

placa-mãe 

placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, SOCKET LGA1200, M-ATX, CHIPSET INTEL H510, H510M-HVS R2.0

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h510m-hvs-r2-0-DDR4-socket-lga1200-m-atx-chipset-intel-h510-h510m-hvs-r2-0?gclid=CjwKCAjwu5yYBhAjEiwAKXk_eNkKjblvaBlXC_1ON1T7mzsVSNEa0yGmmxhinE-DsybZAo_t9NEZlxoCMvoQAvD_BwE

Postado

É uma placa bem básica, não tem nem slot M.2, mas para um ("obsoleto") i5-10400F esta de bom tamanho. 😉

Porém tenha em mente que embora seja compatível com a 11ª geração, não tem VRM suficiente para um i5 11400F ou superior.

Também não valeria a pena trocar um 10400F por um 11400F para ganhar ~5%.

Mas por valor equivalente voce compra a MSI H510M_A PRO (549,99) que tem slot M.2 para SSD NVMe. 

Postado
agora, RBMA disse:

Essa que eu citei não seria muito boa então?

agora, 1lokos disse:

É uma placa bem básica, não tem nem slot M.2, mas para um ("obsoleto") i5-10400F esta de bom tamanho. 😉

Porém tenha em mente que embora seja compatível com a 11ª geração, não tem VRM suficiente para um i5 11400F ou superior.

Mas por valor equivalente voce compra a MSI H510M_A PRO (549,99) que tem slot M.2 para SSD NVMe. 

Mas pra SSD NVMe tem né?

5 minutos atrás, 1lokos disse:

Anotei aqui a  MSI H510M_A PRO, vou pedir pra colocarem essa aqui então.

Essa aqui tem VRM para colcoar um i5 11400F?

Postado
Postado
agora, RBMA disse:

Só no chipset.

Ah entendi.

Eu pesquisei essa placa-mãe que você disse na Pichau e não encontrei.

Você conseguiria procurar lá pra mim fazendo favor? E me mandando o link aqui.

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Andrd disse:

Ah entendi.

Eu pesquisei essa placa-mãe que você disse na Pichau e não encontrei.

Você conseguiria procurar lá pra mim fazendo favor? E me mandando o link aqui.

Tem lá na kabum no link que te mandei deve ter na terabyte também.

Postado
1 minuto atrás, RBMA disse:

Tem lá na kabum no link que te mandei deve ter na terabyte também.

Eu comprei PC montado na Pichau, pra eu poder mudar a placa-mãe do PC eu preciso mandar mensagem pra pichau, aí eles vêem se a placa-mãe tem disponível no site deles e daí eles trocam. 

Eu não encontrei a placa-mãe que você me mandou na Pichau.

Será que tem alguma placa-mãe no valor de R$ 540 boa com dissipador na pichau?

Se pudesse ver lá pra mim, sou leigo nessa questão.

Postado
8 minutos atrás, ArturRJ disse:

Eae, beleza @Ricardo Andrd ?

Eu dei uma fuçada lá, e achei essa:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b560m-a-pro-DDR4-socket-lga1200-m-atx-chipset-intel-b560-b560m-a-pro

É uma das placas que o @RBMA  recomendou.

Está com um preço legal.

Já mandei duas mensagens de troca de placa-mãe pra pichau, acho que vão ficar irritados comigo kk. 

Mas eu vou pedir pra colocarem essa placa-mãe, eu pesquisei e vi que as avaliações dela são boa, e posso tranquilamente fazer upgrade pra próxima geração se quiser, e fora que tem vários conectores nela. Obrigado!

Postado
29 minutos atrás, Ricardo Andrd disse:

Mas eu vou pedir pra colocarem essa placa-mãe, eu pesquisei e vi que as avaliações dela são boa, e posso tranquilamente fazer upgrade pra próxima geração se quiser, e fora que tem vários conectores nela. Obrigado!

@Ricardo Andrd Então...

A maior diferença dos processadores de 11ª gen em relação aos de 10ª é a inclusão da instrução AVX512.

Você só vai ter ganhos de perfomance significativos se a aplicação utilizar essa instrução.

Se eu não me engano, o RPCS3 (Emulador de PS3) aproveita bem o AVX512, dando um baita boost nos jogos emulados. Mas não me recordo de outras aplicações...

Enfim, não acho que valha a pena o Up. Se for pra pegar 11ª gen, pega logo de uma vez e esquece a 10ª.

Postado
5 minutos atrás, ArturRJ disse:

@Ricardo Andrd Então...

A maior diferença dos processadores de 11ª gen em relação aos de 10ª, é a inclusão da instrução AVX512.

Você só vai ter ganhos de perfomance significativos se a aplicação utilizar essa instrução.

Se eu não me engano, o RPCS3 (Emulador de PS3) aproveita bem o AVX512 dando um baita boost nos jogos emulados. Mas não me recordo de outras aplicações...

Enfim, não acho que valha a pena o Up. Se for pra pegar 11ª gen, pega logo de uma vez e esquece a 10ª.

A entendi

Maas de qualquer forma vou pegar essa placa-mãe se eles trocarem pra mim.

Já aproveito e compro uma M.2 pra ficar mais rápido o PCzão.

Postado
4 horas atrás, Ricardo Andrd disse:

Anotei aqui a  MSI H510M_A PRO, vou pedir pra colocarem essa aqui então.

Essa aqui tem VRM para colcoar um i5 11400F?

Para um i5-11400F o ideal seria a ASUS Prime H510M-A - 630,00 - tem dissipador de calor no VRM

ou a

MSI B560M-A PRO - 499,90 (mais barata que a MSI H510M-A PRO, vai entender a K'bum que lista também por 530,00) - não tem dissipador no VRM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!