Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando ao iniciar ou jogar alguns jogos


Posts recomendados

Opa pessoal, como vcs estão? queria tirar algumas duvidas, montei um PC novo 1 mês após me mudar pra uma casa, ai testei varias coisas que eu queria ver, e na hora que comecei ver alguns jogos o PC simplesmente desligava, tem jogos que só de abrir já desliga, outros que jogo um tempo e desliga (pode variar de 5min a 1 hora de jogo pro acontecido), no inicio um dos primeiros jogos q instalei foi o RUST pois é um jogo rápido de baixar, até que bem pesado pro hardware e também que eu gosto mt, ai ele desligava mt rápido, dps de um tempo ele nunca mais desligou, mas VARIOS jogos ainda desligam, como  FARCRY 5 que desliga em 5min ou até menos após entrar no jogo, A way out também desliga só de entrar no HUB dele, basicamente eu troquei de PC e mesmo assim tenho jogos selecionados q consigo jogar (que são muito poucos, desligou até no roblox.)

Primeiro fiz os testes das peças do PC e também fiz um stress nos componentes, ficou quase tudo com a temperatura bem elevada e quase a 100% (memória, placa de vídeo, processador) e nada de desligar
E obviamente pensei na fonte, primeiro testei em outras tomadas da casa, ai depois comprei uma fonte nova pra testar, até que bem melhor que a minha (a que comprei foi uma Corsair 750w 80plus bronze) e no caso dessa Corsair os fans do PC começava girar e parava, a fonte em sí nem começava, mas descobri que essa fonte só começa girar quando necessario. Testei ela no meu outro PC e a mesma coisa, começava girar e parava, ja acionei a garantia caso esteja estragada.

Ai meus amigos falaram que poderia ser a tomada de casa, então pensei (Ou é a tomada ou dei mt azar de uma fonte não está aguentando o PC e outra vir estragada, mas acho meio improvavel)

Agora vou testar em uma outra tomada, ai qualquer coisa amanhã eu atualizo

Segue o PC:

Ryzen 7 5700g

ASUS B550M-PLUS

3050 8gb

32gb DDR4

Fonte Mancer 650w 80plus bronze (a nova é uma CX750 se n me engano da Corsair.)

SSD NVMe 240

2x SSD SATA 240

HD 500gb

 

Monitor PICHAU ATHEN 27.0 165hz

Monitor AOC 18.5 60hz

 

Queria mandar a fonte pro meu amigo testar na casa dele, mas creio que não vai da tempo pois ele não tem muito tempo e estão vindo coletar pra garantia

 

(OBS. Ja atualizei a BIOS como a loja [PICHAU] me falou, formatei PC, drivers direto do site da placa-mãe etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GhostFoada disse:

E obviamente pensei na fonte, primeiro testei em outras tomadas da casa, ai depois comprei uma fonte nova pra testar, até que bem melhor que a minha (a que comprei foi uma Corsair 750w 80plus bronze) e no caso dessa Corsair os fans do PC começava girar e parava, a fonte em sí nem começava, mas descobri que essa fonte só começa girar quando necessario. Testei ela no meu outro PC e a mesma coisa, começava girar e parava, ja acionei a garantia caso esteja estragada.

Alguma coisa deve estar errada.

 

Se o pc liga, os fans tem de ligar todos juntos e não parar, apenas reduzir velocidade de rotação quando ligados na placa-mãe, ou ficar 100% ligados na fonte.

 

A linha CX é da Corsair, mas não tem a função de fan stop, apenas as topo de linha tem, com poucas chances ou médias vai achar isso nas fontes com selo 80+ Gold, ou só nas superiores a isso, onde o fan da fonte mesmo fica parado e só liga quando precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Anthony Fernando

Em 26/08/2022 às 01:54, Anthony Fernando disse:

5 anos atrás tive um problema igual ao seu. Depois de vários testes, descobri que o problema era na placa-mãe.

Esse é meu medo, acabei enrolando um pouco nos testes (Sim ainda continua) Pois ja mandei a fonte que tinha comprado pra garantia chegou la a uns 5-6 dias, ainda n deram resposta. Mas caso não resolva vou mandar na assistência pra dar uma olhada.

Em 26/08/2022 às 01:35, TanTalus Ska Drin disse:

A qual temperatura elevada seria? passando de 80 graus se torna preocupante e a possível causa do problema

Não não, quando testei a temperatura  sabendo que ia desligar, máximo que subiu foi 67 se não me engano mas não chegou nem a 72 graus, testei novamente algumas vezes e ficou na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, a loja (Tera) deu a resposta e realmente a fonte estava defeituosa, infelizmente não tem ela em estoque mais e querem me dar um credito do valor no site (R$812) mas todas fontes decente desse preço em média estão sem estoque.

Tem alguma forma de eu testar se é a placa-mãe? vou levar a um tecnico, mas apenas semana q vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!