Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bloco de notas só permite nomes com no máximo 21 caracteres


Posts recomendados

Olá a todos.

Está acontecendo algo muito estranho aqui no Windows 11, de um momento para outro, ao nomear arquivos do bloco de notas, o bloco de notas não permite que haja mais de 21 caracteres no nome.

Já tentei escrever em outro lugar o nome maior, copiar, colar no nome do bloco de notas. Só vai um pedaço com 21 caracteres.
 
Alguém pode me ajudar a resolver, por favor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan, obrigado por responder.

É na hora de colocar o "nome" no arquivo do bloco de notas, por exemplo, se for um nome curto, como "clube do hardware" eu consigo nomear. Porém, se eu escolher um nome maior, como por exemplo, "dívidas e respostas sobre questão do bloco de notas" aí não consigo.

E acontece somente em somente dois arquivos que estão em duas pastas distintas. Eu já tentei criar outros arquivos .txt lá e renomear, não pode passar de 21 caracteres.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan, obrigado por responder.

Os dois arquivos ficam em duas pastas diferentes, o caminho é esse:

Este computador/videos/4k vídeo downloader/eletricidade básica/Volume 1/2 como se profuz eletricidade as seis fontes de corrente/1 - Como a fricção produz eletricidade/6 - Carga de Fricção 7 contato 8 indução

Dentro desta última pasta (6 - Carga de Fricção 7 contato 8 indução) ficam as duas pastas, com os arquivos .txt que não aceitam nomes com mais de 21 caracteres:

Uma delas é 7 - Carga por contato", e a outra pasta é "8 - Carga por contato".

O nome de ambos os arquivos é "Transferencias de car", pois o arquivo não aceita mais do que isso no nome.

Depois desses dois arquivos, criei em outras pastas arquivos .txt com nomes normais, com mais de 21 caracteres e aceitou de boa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Catelan disse:

O seu problema não são os nomes de arquivos são excesso de pastas com nomes longos. O Windows suporta um endereço TOTAL com 260 caracteres.


Obrigado meu caro. Irei dar uma resumida nos nomes de pastas para organizar, e marco os nomes grandes que quero dentro dos blocos de notas. Eu pretendia reorganizar, mas jamais aconteceu comigo algo assim, claro que eu nunca tinha colocado nomes tão extensos em pastas. 

Te agradeço por ter esclarecido para mim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!