Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma RTX 3060, ryxen 5 5600x, placa-mãe é a b450m aorus, SSD NVMe 256gb e windows 11. Meu problema maior esta sendo em desempenho! o uso de gpu não é alto e sempre parece que uso mais meu processador do que minha placa de vídeo! o uso é baixo e consequentemente o fps tambem! alem do fps esta muito instavel o uso da gpu tambem fica! ja vi varios videos com a mesma configuração que a minha e sempre esta usando mais do que 90% da placa de vídeo, enquanto a minha fica em torno de 60%! acho muito estranho pois achava que minha placa poderia entregar mais desempenho! obs: ja fiz tudo em relação a energia, configurações de windows e paInel de controle na nvidia)1478943190_Semttulo.thumb.png.8e58111fec2504e8446455ec48fc1d36.png2019743948_SemttuloS.thumb.png.c526c7fae72c5c43d32c724ff363c7fc.png

Postado

O uso baixo da GPU não é um problema. Isto quer dizer que a placa de vídeo está realizando o trabalho dela com facilidade, sem a necessidade de usar todo o poder dela. Agora a taxa de fps baixo pode sim significar um problema de configurações tem que ver se isto é em um jogo específico ou em qualquer jogo. 

Postado

Na verdade o erro está em colocar o hardware para trabalhar constantemente no 100%. Isto é o que chamamos de gargalo, Você perde a referência e fica sem saber se a placa de vídeo está funcionando mesmo a 100% ou se está tentando extrapolar o limite exigindo 110%, 120% ou mais. Quando ele trabalha desta forma, pode ocorrer super aquecimento o que pode diminuir a vida util do da placa vídeo ou do processador. Já o fps fica menor a medida que as configurações gráficas do jogo sobem, Para melhorar o desempenho em fps você pode reduzir a qualidade gráfica nas configurações de jogo. Você pode mudar a resolução de 4K para full HD ou HD por exemplo,

Postado

O quão baixo o fps está? Nos diga um exemplo em algum jogo.

Joga em que resolução, Full HD, 2k, 4k? 

Deixa a configuração dos jogos no mais alto ou no mais baixo? 

Quais são as temperaturas do processador e placa de vídeo?

Diga sempre o máximo que puder, fica mais fácil de ajudar.

Postado

@_Gabriel V so jogo em full HD

@Samuel_- sempre jogo em full HD

EX: BF2042, meu uso de gpu fica em torno de 60%, no baixo. Teve um cara que pediu pra mim usar algumas config no medio! fica em torno essa taxa de fps tambem! estou usando dx12. So que o problema é, as mesmas pessoas que tem as mesma config que a minha o FPS fira em torno de 100 a 120 enquando o meu, em torno de 70 a 80

.temperatura do processador e da placa de vídeo não passa de 69 graus ( tenho um cooler master, masterhair MA620P dual tower)

. CSGO: mesma config ficando em torno de 400 a 700 fps o meu nunca passou de 400

.BFV: Mesma config no ultra com estabilidade de fps em torno de  130 a 140 enquando o meu entre 100 a 120!

.Galera, alguns tecnicos aqui da minha cidade citaram a placa-mãe e sua entrada PCI 3.0 enquando da minha placa de vídeo é 4.0 e falaram o quanto isso poderia influenciar! vocês acham que isso realmente influenciaria muito no desempenho?

Postado
17 horas atrás, Anderson Felipe da Silva disse:

O uso baixo da GPU não é um problema. Isto quer dizer que a placa de vídeo está realizando o trabalho dela com facilidade, sem a necessidade de usar todo o poder dela. Agora a taxa de fps baixo pode sim significar um problema de configurações tem que ver se isto é em um jogo específico ou em qualquer jogo. 

EX: BF2042, meu uso de gpu fica em torno de 60%, no baixo. Teve um cara que pediu pra mim usar algumas config no medio! fica em torno essa taxa de fps tambem! estou usando dx12. So que o problema é, as mesmas pessoas que tem as mesma config que a minha o FPS fira em torno de 100 a 120 enquando o meu, em torno de 70 a 80

.temperatura do processador e da placa de vídeo não passa de 69 graus ( tenho um cooler master, masterhair MA620P dual tower)

. CSGO: mesma config ficando em torno de 400 a 700 fps o meu nunca passou de 400

.BFV: Mesma config no ultra com estabilidade de fps em torno de  130 a 140 enquando o meu entre 100 a 120!

.Galera, alguns tecnicos aqui da minha cidade citaram a placa-mãe e sua entrada PCI 3.0 enquando da minha placa de vídeo é 4.0 e falaram o quanto isso poderia influenciar! vocês acham que isso realmente influenciaria muito no desempenho?

Postado

@kayo meneghel Por acaso você não limita o uso de GPU por meio de programas ou pelo próprio painel da NVIDIA? Pergunta boba, mas usa vsync nos games?
São situações que limitam os FPS's e consequentemente o desempenho.... Outro ponto, ja tentou trocar de driver de vídeo? Tente usar o DDU para uma instalação limpa

Não creio que seja o  PCI 3.0, visto que essa placa usa mais de 8x nas suas linhas PCI. 

Postado
10 horas atrás, Eduardosv disse:

@kayo meneghel Por acaso você não limita o uso de GPU por meio de programas ou pelo próprio painel da NVIDIA? Pergunta boba, mas usa vsync nos games?
São situações que limitam os FPS's e consequentemente o desempenho.... Outro ponto, ja tentou trocar de driver de vídeo? Tente usar o DDU para uma instalação limpa

Não creio que seja o  PCI 3.0, visto que essa placa usa mais de 8x nas suas linhas PCI. 

.então, me desculpe, acho que me expressei mal! o que acontece não é o FPS sendo litimitado, ex: FPS cravado em 75 ( taxa de quadros do meu monitor) não é isso, e sim o FPS com muita instabilidade e tambem instabilidade no uso da GPU! DAYZ: é um jogo que ultiliza muito da placa de vídeo, tem momentos que minha placa esta usando seus 98/99% so que, momentos depois abaixa drasticamente para 40/50% e consequentemente o FPS tambem! iso que me deixa frustado! varios pessoas com a mesma condiguração que minha ultilizando o tempo todo mais do que 90% enquando a minha tem essa grande variação. Em relação ao DDU ja fiz e não tive resultados!

.EX: BFV no low chega a bater 200 FPS (ficando em torno de 180 FPS constantemente) enquando no meu fica em torno de 150 a 160 (com muita instabilidade chegando a bater 100/110), No jogo deles parece que a taxa de FPS e muita mais constante que na minha config! o uso de GPU nem se fala, enquanto o deles fica em torno de 98% de uso o meu não chegar a bater 80%, alem de ter uma instabilidade muito grande (sendo que usei as mesmas config que a dele)

.OBS: sempre uso resolução em FULL HD 1920X1080

OBS: independente do graficos de outras pessoas, tanto no low ou no ultra a placa usa seus 90% ou mais, no meu caso pra usar 80/90% acima tenho que colocar as opções no ultra

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...