Ir ao conteúdo

Placa-mãe A68F2P-M2 suporta a placa de vídeo NVIDIA GTX 1060?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se minha placa-mãe a A68F2P-M2(V1.1), roda a GTX 1060 de 5gb. estou comprando meu pc peça por peça, e vou comprar a placa de vídeo antes do kit xeon, e queria saber se a placa-mãe A68F2P-M2(V1.1) vai suportar a GTX até eu comprar o kit. 

também gostaria de saber se o a10 7870k + a GTX 1060 de 5gb rodaria alguns jogos sem muito gargalo do processador

Postado

O problema não é a placa-mãe, e sim a sua fonte. Qual é a marca e modelo da fonte?

29 minutos atrás, pedrokioma disse:

também gostaria de saber se o a10 7870k + a GTX 1060 de 5gb rodaria alguns jogos sem muito gargalo do processador

O A10 7870K dá gargalo até no próprio vídeo integrado em alguns jogos, vai ser difícil não dar tanto gargalo na GTX 1060. Você ainda poderá rodar games com gráficos um pouco melhores que no vídeo integrado, poderá até rodar jogos que o vídeo integrado não roda bem, mas boa parte dos jogos vai rodar abaixo dos 60 FPS, porque o processador não vai conseguir empurrar muitos FPS para a placa de vídeo.

Postado

@pedrokioma Gargalo vai ter bastante. Deve-se analisar a fonte, qual o modelo?

Não recomendo que compre placas de vídeo no Ali'', a chance de ser taxado, e o produto vier com defeito, são grandes. Visto que são modificadas internamente. (Normalmente, não existe GTX 1060 de 5gb, ela foi modificada).

Postado

@pedrokioma Sendo bem sincero com você? Nenhuma. O problema não é só ser taxado. Se o produto vier com defeito (há uma boa chance inclusive), como vai resolver? 

Não sei quanto vai gastar na 1060 de "5gb", mas por 800, 900 reais, há a rx 570, rx 580, GTX 1060 de 3gb e 6gb... são placas antigas mas ainda dão um bom caldo, e, apesar de serem usadas, são BEM mais seguras do que a do Ali.

Você ainda não me mencionou a sua fonte, qual é o modelo? Para adequar todas essas placas, é necessario uma boa fonte.

Além disso, quanto pretende gastar, no total, sem esticar?

Postado

@pedrokioma

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

(Normalmente, não existe GTX 1060 de 5gb, ela foi modificada).

Na real existe sim, só foi feita para o mercado chinês, nunca saiu de lá até recentemente no caso.

@pedrokioma placa-mãe tem 0 importância na hora de dizer se a GPU roda ou não, o importante nesse caso é a CPU e a Fonte (o mais importante de todos), peço que nos diga a marca e o modelo da sua fonte.

Alias qual seria seu orçamento atual? Talvez compense mais comprar um kit novo.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Obrigado pela informação, ouvi alguns relatos dessas placas serem "modificadas" internamente. Particularmente, nunca tive coragem de comprar e abrir uma para ver. Mas de qualquer forma, não recomendo a compra de VGAs no Ali.

@pedrokioma Nessa faixa de preço, você encontra facilmente Uma rx 570 de 4gb. É uma placa com praticamente o mesmo desempenho, levemente superior em alguns cenarios, à GTX 1060 de 3gb.  

Apesar de ser uma placa "antiga" (Mesma idade da 1060), ainda leva com os pés nas costas praticamente qualquer jogo da atualidade, a maioria em full HD, com qualidade média/alta beirando os 50, 60 quadros.

Postado

@Otávio Furoni você tem algum link dessa 570 de 4gb?

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@pedrokioma

Na real existe sim, só foi feita para o mercado chinês, nunca saiu de lá até recentemente no caso.

@pedrokioma placa-mãe tem 0 importância na hora de dizer se a GPU roda ou não, o importante nesse caso é a CPU e a Fonte (o mais importante de todos), peço que nos diga a marca e o modelo da sua fonte.

Alias qual seria seu orçamento atual? Talvez compense mais comprar um kit novo.

vale a pena comprar um kit xeon na ali express? DDR4

Postado

@pedrokioma Placa De Vídeo Amd Gigabyte Gaming Radeon Rx 570 4gb

Acabei dando uma olhada no histórico do vendedor, aparentemente não possui muitas vendas, mas parece ser confiável. Está com um preço justo.

Até no marktplace do facebook, de sua cidade, provavelmente achará opções do mesmo nível.

Procure placas como rx 570, GTX 1060 3gb, talvez uma rx 580 ...

Postado
9 minutos atrás, pedrokioma disse:

@GuilhermeGB a minha fonte é a XPG pylon 450w 80 plus, meu intuito é tentar rodar o CSGO a 80 a 100 fps até pegar o kit xeon, atualmente rodo ele a 40 fps

A fonte é boa, vai dar conta.

CS:GO é um jogo mais leve, só que ainda vai dar bastante gargalo na GTX 1060. Você deve conseguir essa faixa de FPS aí de 80-100 FPS, mas se a GTX 1060 estiver acompanhada de um processador moderno (Ryzen 5 5500/Core i3 12100F), ela pega 300-400 FPS no CS:GO em 1080p.

Xeon também não é um muito bom processador pra esse tipo de jogo, por ter arquitetura antiga, mas a maioria dos modelos são muito melhores que o A10 7870K, devem conseguir pegar uns 150-200 FPS.

Postado

@pedrokioma É bem inferior a GTX 1060, rx 570 e rx 580. 

Seu desempenho se assemelha bastante a GTX 1050 (versão no-ti). É uma placa recomendada para jogos leves, CS, Fortnite, Valorant, lol... Vai conseguir + de 140 em full HD tranquilamente com essa placa nesses jogos.

Títulos AAA atuais já sofre e muito. Terá de diminuir a resolução e gráficos para alcançar uma taxa "boa" de frames.

O fato de se tratar de um produto novo, deve pesar na escolha também. Se é o tipo de jogo que você joga...

Além disso, Por não ser uma placa tão potente, seria mais equilbirada com seu setup, o gargalo causado pelo processador não seria tanto comparado as outras.

Postado

@Otávio Furoni 800 reais por uma 570 é bem triste....

@pedrokioma Pelo o que vi seu orçamento é por volta dos 1000 reais, por esse preço não consigo recomendar nada com preço justo/confiável.

Recomendo esperar um pouco, preço de GPUs atuais estão caindo bastante (algumas ficando abaixo dos 35% do MSRP americano), além de que um orçamento extra seria bem melhor.

Talvez seja interessante olhar um kit Ryzen 5000G, mas é impossível com 1000 reais também...

Postado

@Otávio Furoni se levar em consideração, que eu quero gastar até 1k em um kit de placa-mãe + processador, qual tu me recomendaria? xeon do ali? ou outra configuração?, inclusive a rx 550 teria um gargalo menor ainda? se sim é uma placa que da pra jogar os games tipo, CSGO, VALORANT e genshin impact com fps razoavel nessa configuração atual?

Postado

@PlayerUzumaki Durante a Crise da pandemia, vendi minha 570 modelo da red-devil (3 fans), por 2100, usada por 1 ano. 

800 Reais ao meu ver, comparando com a 560 que ele linkou, é uma escolha melhor. Só trocar a pasta termica, dar uma lubrificada no rolamento dos fans, tá nova.

@pedrokioma Quanto ao processador, vou junto com o amigo @PlayerUzumaki. Vale a pena economizar e pegar um Ryzen 5 5600g. É um processador com um gráfico integrado extremamente potente, com o desempenho se assemelhando a rx 560 linkada, inclusive.

Xeon's são FRACOS. Single Thread é horrível, só tem núcleos e threads.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki no momento eu estava querendo uma placa de vídeo para por na minha configuração para dar uma sobre vida, trabalho com edição de vídeo, e peguei um trabalho bom, que posso trocar todas peças do meu pc praticamente em menos de 1 ano, porém pra conseguir me manter preciso de uma placa de vídeo que rode bem o premiere, além de alguns jogos, na configuração atual eu sofro bastante pra videos diarios, então queria uma placa de vídeo de até 800 pra agilizar isso e rodar melhor os games

Postado

@pedrokioma Já vou adiantando que com esse dinheiro você não vai achar muito, as Radeon da AMD são bem ruinzinhas para edição e as NVidia custam um olho da cara usadas.

Fica bem complicado isso...

A NVidia mais barata atualmente é a 1650 e ta saindo mais de 1100 reais, além de ser bem pior que qualquer placa Radeon com preço parecido.

7 minutos atrás, pedrokioma disse:

inclusive a rx 550 teria um gargalo menor ainda?

Alias menor gargalo não quer dizer mais desempenho, gargalo não é nada muito complicado, só quer dizer que tu não ta usando 100% da peça no trabalho, outra coisa, os kit Xeon hoje em dia são jogar dinheiro fora, da pra fazer alguns kits com um 10100F por mais ou menos 1000-1200 reais, que da 10 a 0 em qualquer um desses kits.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki mas pra minha configuração, uma rx 550 ou a 560 daria pra aumentar os fps meus em alguns games? como o cs que eu falei, eu sei que vai ter uma melhora só de eu adicionar uma placa de vídeo na configuração, porém eu quero gastar pouco, pois preciso apenas de uma placa de vídeo que aguente reproduzir videos em 1080p no preview do premiere, no meu pc atualmente só aguenta 720 sem travar, ai considerando isso, vale a pena eu pegar uma das duas placas? se sim, qual seria melhor das duas considerando a minha configuração e que seria apenas pra jogos leves e acelerar o preview dos videos

Postado
5 minutos atrás, pedrokioma disse:

@GuilhermeGB eu vi testes com a mesmo configuração no xeon e5 2666 v3 que estava pegando entre 200 a 300 fps

Ah sim, o Xeon V3 são um pouco melhores que os modelos V1 e V2, mas ainda são baseados na arquitetura de 4ª geração, bem mais lenta que os processadores atuais.

• Solução
Postado

@pedrokioma No CS provavelmente não muito, Genshin um bocado e valorant também não muito.

Todos os 3 jogos citados pedem mais da CPU que da GPU, você está numa situação horrível, os A10 são muito fracos pra quase tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...