Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montagem de um PC Gamer - RTX 3060 + R7 5700X


Posts recomendados

Estou montando um PC Gamer e já tenho uma RTX 3060, um R7 5700X, uma B550M plus gaming da ASUS Tuf, gabinete Lancool II e fonte XPG Core Ractor 750W

 

Agora entre as peças que falta estou pensando em:

 

2 x memória RAM DDR4 XPG Spectrix Gammix D45, RGB, 8GB, 3600MHz 

1 SSD Kingston NV1 1 TB, M.2 2280 NVMe

2 HD de 2TB

 

Esses três ítens são bons pro meu caso? Posso seguir em frente?

 

PS: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/166069/memória-xpg-spectrix-d60g-RGB-8gb-4133mhz-DDR4-cl19-cinza-ax4u41338g19j-st60?gclid=CjwKCAjw6raYBhB7EiwABge5Kk1XP-sejhAFdZzEa9XouFNpLrz2E0QV6kUdPgItX9X35JxsfZsd7BoCB9gQAvD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18714/memória-DDR4-xpg-spectrix-d60g-8gb-1x8gb-4133mhz-RGB-gray-ax4u41338g19j-st60?gclid=CjwKCAjw6raYBhB7EiwABge5Kgx_rfFECZ4kb9aMxVt0bw1yxdcfmT1oKXPyDSEnTBIohV4xjSmT_RoCUf4QAvD_BwE

 

XPG Spectrix D60G, RGB, 8GB, 4133MHz, DDR4 com preço bom até demais e sem avalição. As empresas tem renome, mas segue estranho. Alguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

@Alan Sales Acho melhor optar por algo mais "safe". Em algumas circunstâncias o barato sai muito caro.

@Alan Sales  Da uma olhada no preço na amazon.

Eu já encontrei os que listei. Só quero saber se são boas escolhas para a minha configuração. Neste caso:

 

2 x memória RAM DDR4 XPG Spectrix Gammix D45, RGB, 8GB, 3600MHz 

1 SSD Kingston NV1 1 TB, M.2 2280 NVMe

 

Gosto de ver referências do que irei comprar antes de efetivar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Alan Sales disse:

XPG Spectrix D60G

A D45 e D50 já conheci pessoas que usam (e recomendam) inclusive meu namorado que comprou a D50

 

Agora a D60 não ouvi falar. Dá uma pesquisada mais a fundo sobre elas, talvez não mude muita coisa de uma para outra, por isso pegam a 45 em vez da 50 (e assim por diante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Sales A RAM tem garantia vitalícia, só isso já é um ótimo motivo para efetivar a compra. XPG é sensacional em seus hardware.

Sobre o SSD, não gosto muito da Kingston pois já tive problemas com seus produtos porém acredito que seja uma boa escolha.

Geralmente, no seu setup utilizam watercooler no lugar do cooler original da AMD.. não pensou em comprar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

@Alan Sales A RAM tem garantia vitalícia, só isso já é um ótimo motivo para efetivar a compra. XPG é sensacional em seus hardware.

Sobre o SSD, não gosto muito da Kingston pois já tive problemas com seus produtos porém acredito que seja uma boa escolha.

Geralmente, no seu setup utilizam watercooler no lugar do cooler original da AMD.. não pensou em comprar um?

Os preços estão bem acima do esperado. Mas minha expectativa é que as três fans do RTX e  baixo consumo médio do R7 5700X contribuam pra baixa temperatura. Estou estudando usar o aircoole Scythe Ninja 5, mas estou receoso por conta do tamanho da criatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Sales Eu indico você assistir esse vídeo primeiro. Você terá mais noção de posição e tamanho do watercooler, que é importante para o melhor funcionamento possível. Mas, veja esse

comentário também

.image.png.fe4212bf4b04b353b9174ef1b4b9fedc.png

 

 

Eu recomendo marcas conhecidas por suas Fans de qualidade, como a rise mode, deepcool, cooler master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!