Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Sou novato no mundo do VBA, porém estou utilizando para um projeto da faculdade para geração de cálculos em sequência. Tenho um arquivo que gostaria que fizesse o tratamento das batidas de um funcionário fictício, do qual caso tenha a batida referente a coluna L trouxesse uma função IF: Caso o valor da Célula da coluna L seja inferior a 22:00 e o valor da coluna M superior a 22:00 (  hora1 < "22:00" and hora2 > "22:00") sistema traria para a coluna R o valor da Hora1 - 22:00 logo, como podem ver na imagem abaixo o valor de 00:10.

Porém, quanto tento executar o cálculo utilizando algumas variáveis para tratar do cálculo sequenciado, ou seja, o calculo da coluna inteira com seus próprios valores, sistema critica o sinal < retornando como tipo incompatível.

Peço perdão pela minha ignorância a respeito, porém, mesmo buscando locais paralelos de pesquisa, não encontrei nenhum tutorial interessante de como tratar dessa rotina. Seria possível me auxiliar? Não teria necessidade de disponibilizar o código nem nada, mas mostrar no que posso melhorar ref a esse código.

Segue código que tenho utilizado, com as respectivas variáveis do mesmo.

Dim HORA1(1 To 31) As Double
Dim HORA2(1 To 31) As Double
Dim HORA3(1 To 31) As Double

For CONTATOR = 20 To 50
    HORA1(CONTADOR) = Cells(CONTATOR, 12)
    HORA2(CONTADOR) = Cells(CONTATOR, 16)
    HORA3(CONTADOR) = Cells(CONTATOR, 17)
If HORA1 < Range("AL103").Value And HORA2 > Range("AL103").Value Then
    HORA3(CONTADOR) = WorksheetFunction.ImSum(HORA1, Range("AL103").Value)

Obs: o valor da Célula AL103 é o "22:00" porém, ao tentar informar esse valor, por algum motivo sistema não trás o valor para ele correspondente ao que ele é. Ex: 
Hora1 = 21:50

If Hora1 < "22:00" 

Hora1(1,2) = "true"

else

Hora1(1,2) = "false

Ele acaba trazendo como se o valor das 22:00 não correspondesse a 22:00, não sei exatamente se precisaria dar uma extensão para o formato que ele trás.

image.thumb.png.fa4daa670da157c96def3cad501e335a.png

OBS2: Caso tenham alguma sugestão de conteúdo que eu possa ler a respeito, gostaria de me aprofundar mais nessa linguagem

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!