Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe x99 machinist LGA 2011-3 ela é PCI express 3.0, mas comprei uma placa de vídeo Rx6600m que é PCI express 4.0 x8, tem compatibilidade essa configuração?

Confesso que me empolguei tanto com essa nova placa do Aliexpress que não me atentei neste detalhe. 

Postado

@Wesley Albert O problema não vai ser o PCIe 3.0 ou 4.0, são retrocompativeis.

Agora a plataforma x99 pode ter problemas de compatibilidade por motivos como BIOS Legacy ou UEFI. Alguns vendedores de x79 e x99 só recomendam o uso com GPU da NVIDIA que manteve o suporte legacy por mais tempo - a retirada foi com as RTX, enquanto por parte da AMD o suporte foi retirado com as RX.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@Wesley Albert O problema não vai ser o PCIe 3.0 ou 4.0, são retrocompativeis.

Agora a plataforma x99 pode ter problemas de compatibilidade por motivos como BIOS Legacy ou UEFI. Alguns vendedores de x79 e x99 só recomendam o uso com GPU da NVIDIA que manteve o suporte legacy por mais tempo - a retirada foi com as RTX, enquanto por parte da AMD o suporte foi retirado com as RX.

Entendi bom saber já vou providenciar atualizar a placa-mãe. Valeu.

59 minutos atrás, dumq disse:

@Wesley Albert em entra pci, vai funcionar de boas, já que da pra usar placa 4.0 em 3.0, só vai perder performance, agora tem a questão de driver, isso ai eu já não sei

Eu achei um vídeo no YouTube que retratou esse tema e com testes reais vi que a perda é insignificante, já que em todos os casos deu 1% de perda de performance.

https://youtu.be/QkmAAfuYy0k

Postado
5 minutos atrás, Wesley Albert disse:

já que em todos os casos deu 1% de perda de performance.

exato, o modelo que mais é prejudicado com o pci3.0 é a 6500xt, as demais tem quase o mesmo desempenho a diferença é irrelevante na esmagadora maioria dos jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!