Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero instalar o Windows no SSD, tenho pendrive bootavel mas não aparece pra dar boot.

Tenho um HD instalado que tem o Windows e todos meus arquivos.

Não quero perder os arquivos então preciso instalar o Windows no SSD, alguma ideia do que seja ? 

(OBS: é um nitro 5 an515-54, quando ele chegou estava com Linux e o SSD não estava aparecendo para bootar. Levei na assistência e instalaram no HD, e desde então não consegui instalar no SSD ainda.

o SSD já veio no notebook, é um M.2)

Screenshot_20220902-115700_Gallery.jpg

Screenshot_20220902-115551_Gallery.jpg

Screenshot_20220902-115519_Gallery.jpg

Screenshot_20220902-115535_Gallery.jpg

Screenshot_20220902-115542_Gallery.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Configure "F12 Boot Menu" em "Enabled" e use o menu através de F12 logo que a máquina ligar. Está com secure boot ativo; portanto, o pendrive tem que ser criado com uma ferramenta decente: a ferramenta oficial da Microsoft ou o Rufus. Neste último, configure "Sistema de destino" como "UEFI (não CSM)".

A instalação atual do Windows tem a partição de inicialização ("EFI") no HDD provavelmente. Se você instalar no SSD mantendo o HDD conectado, o instalador aproveitará a partição EFI do HDD. O ideal seria ter a partição EFI no SSD e, depois, remover a antiga do HDD. Daí tem que ver qual é o seu objetivo com o HDD...

Postado
18 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Mantenha secure boot sempre ativo.

Proponho deixar desativado, ao menos por enquanto. Até conseguir boot é uma coisa a menos.

Postado

Nada aparecerá no Gerenciamento de Disco se não aparecer na BIOS. Talvez você esteja olhando no lugar errado.

Postado
agora, Catelan disse:

Nada aparecerá no Gerenciamento de Disco se não aparecer na BIOS. Talvez você esteja olhando no lugar errado.

Vou em gerenciamento do computador e entro na parte de discos de lá. O HD, SSD e pendrive aparecem lá, na BIOS já não 

Postado
1 minuto atrás, Thiago Taliate disse:

Vou em gerenciamento do computador e entro na parte de discos de lá. O HD, SSD e pendrive aparecem lá, na BIOS já não 

Então tá, se você acha que está certo...

Postado
55 minutos atrás, Catelan disse:

Eu estou dizendo o que eu fiz e o que aparece po, não o que eu acho 

55 minutos atrás, Catelan disse:

.

Já usei o crystaldiskinfo, o SSD é HD estão normais e saudáveis.

aqui o gerenciamento de disco, os dois aparecem16621406006834579967910600136104.thumb.jpg.e28dfd27688b2b043badf27e1b444cec.jpg

55 minutos atrás, Thiago Taliate disse:

Eu estou dizendo o que eu fiz e o que aparece po, não o que eu acho 

.

Já usei o crystaldiskinfo, o SSD é HD estão normais e saudáveis.

aqui o gerenciamento de disco, os dois aparecem16621406006834579967910600136104.thumb.jpg.e28dfd27688b2b043badf27e1b444cec.jpg

Sobre não estar alocado o SSD, já tentei alocar e não muda nada.

Postado

@Marcos FRM

então, agora que seu post chegou. Tem opção pra mudar, mas fica escondida, quando eu aperto control+s no main da BIOS aparece.  Tem 3 opções, o AHCI, RST with optane e o RST premium with optane.

Mudei pra ahci que é o padrão. Mas ainda assim não mudou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...