Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Marcos FRM peguei de um amigo, em outros pc's funciona normal o pendrive. Acho que vou testar fazer em outro pendrive no rufus, mas ainda sim, o SSD não aparece então não teria como bootar.

Só pra deixar claro que o windows reconhece o pendrive, ele também aparece no gerenciamento de disco.

a questão é que a BIOS aje como se não houvesse SSD e HD, sendo que o windows reconhece. KKKKKK tô virando o coringa ja

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Thiago Taliate disse:

peguei de um amigo, em outros pc's funciona normal o pendrive.

Isso não significa nada. Recrie-o com uma ferramenta decente e tente de novo.

Edit: @Thiago Taliate

rufus_win10_uefi.thumb.png.7c81642b6a7fd5dee9ae1198ed05617d.png

(adapte pra Windows 11 caso necessário)

Postado

@Thiago Taliate Não é porque o SSD não aparece que não daria boot. SSD só apareceria se tivesse uma partição de boot criada nele. Você poderia criar uma partição UEFI no prompt de comandos no SSD.

@Thiago Taliate Já tinha te dito em outro tópico para recriar o pendrive, já que você não sabia como ele foi criado.

Postado

@Thiago Taliate vou te dar mais um toque. Está reconhecido pela BIOS, com certeza, você só não está enxergando a opção de boot. Consegue acha o Windows Boot Manager? Se sim, mostre uma fotografia dele.

• Membro VIP
Postado

Notes Acer não deixam desabilitar Secure Boot (e por consequência UEFI) sem definir uma senha de admin no BIOS. Para que tentar Legacy? Nunca vai iniciar pelo NVMe em Legacy.

Postado
agora, Thiago Taliate disse:

to fazendo o pendrive de novo aq. Tô fazendo pelo media creation tool mesmo.

Não é isso, o USB precisa ser enxergado na BIOS, senão nem Windows, nem Linux, nem DOS...

Desative o Fast Boot e tente de novo. É impossível não poder escolher Legacy nessa BIOS. Se não rolar, remova todos os discos e restaure às configurações de fábrica. Ou, melhor (se possível) resetar removendo a bateria da placa.

@Thiago Taliate repetindo o que acabei de escrever pro @Thiago Taliate :

o USB precisa ser enxergado na BIOS, senão nem Windows, nem Linux, nem DOS...

Postado

@Catelan KKKKKKK eu tentei de tudo ja nessa BIOS, isso que tu disse ja tentei também, não muda. 

o pendrive ta acabando aqui, vou tentar pra ver se é o pendrive, se não for eu tento isso que você disse de remover os discos.

• Membro VIP
Postado
agora, Catelan disse:

Não é isso, o USB precisa ser enxergado na BIOS, senão nem Windows, nem Linux, nem DOS...

Com está em UEFI, se o pendrive estiver com um sistema de arquivos não suportado pelo BIOS (NTFS, por exemplo), não vai aparecer como inicializável lá.

Tem que recriar o pendrive e tentar de novo. @Thiago Taliate Quero meu café depois, ok?

Postado
1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Com está em UEFI, se o pendrive estiver com um sistema de arquivos não suportado pelo BIOS (NTFS, por exemplo), não vai aparecer como inicializável lá.

EXATAMENTE!!!

Placa em UEFI não reconhece boot por um pendrive não GPT (nem te dá a opção)

Já em Legacy, mostra para covê optar. Se não tiver sistema é outro papo.

• Membro VIP
Postado
agora, Catelan disse:

Placa em UEFI não reconhece boot por um pendrive não GPT

Claro que reconhece. Pode ser particionamento MBR sem problemas. A especificação UEFI obriga as implementações suportarem ambos os tipos de particionamento.

Postado
4 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Claro que reconhece. ...................

Não dá a opção de boot, MESMO!

Talvez seja mesmo necessário o uso de senha para habilitar a opção:

image.png.a76d51979e130506db267c3058f0f256.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Catelan disse:

Não dá a opção de boot, MESMO!

Se tiver um sistema de arquivos FAT[*] com booloaders EFI vai funcionar tanto em MBR quanto GPT. Tanto faz. Tenho um Acer parecido com esse e vou postar uma fotos comprovando depois.

[*] Alguns BIOS suportam NTFS nativamente, mas são poucos. Acer provavelmente suporta apenas FAT.

2 minutos atrás, Catelan disse:

Talvez seja mesmo necessário o uso de senha para habilitar a opção:

Sim, havia dito isso em #35.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...