Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro do Excel bloqueada


Posts recomendados

Bom dia, 

 

 

Possuo algumas planilhas que possuem macros, inclusive elas não foram baixadas da internet (há um artigo na internet que desde fevereiro deste ano, a Microsoft bloqueou as macros). Utilizo Office 2016 já pesquisei no Google há uma opção em que clica com o botão direito sobre o arquivo, e desabilita a opção de bloqueado, só que nos arquivos da empresa não há essa opção. Não consigo enviar imagem desta tela pois pertence a empresa. Mas anexo há uma imagem do bloqueio que baixei da Internet, por favor me ajudem. 

 

 

Muito obrigado. 

macro-microsoft-office-download-internet-bloqueado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Patropi Boa tarde camarada. Sim tentei porém quando clico com o botão direito sobre o arquivo não há esta opção. Em outros arquivos também. Consegui autorizar usando comando no Power shell,  também pela Central de confiabilidade, porém nestas opções não consigo autorizar via rede apenas local. Não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também estou enfrentando este mesmo problema.  Uso dentro das pastas do OneDrive.

Interessante que tenho um arquivo, modelo 2022 ainda está funcionando normalmente, mas quando gero uma cópia para 2023, ele já bloqueia as macros, quando gero um arquivo em banco e crio uma simples macro, já bloqueia também.

No entanto quando eu coloco esse arquivo em uma pasta fora do OneDrive, ele não é bloqueado, mas é exibido uma mensagem na barra amarela para habilitar conteúdo. Como pode ser visto em uma das imagens em anexo.

 

1. Meu arquivo eu que criei em meu pc, logo não foi baixado;

2. Nas propriedades do arquivo não tem aquela opção para desbloquear;

3. Já tentei adicionar o endereço ip da minha máquina; nada;

4. Ja adicionei a pasta do onedrive como segura, sem sucesso...

E agora? alguma solução conhecida?

erro.png

erro2.png

erro3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!