Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei um microfone que possue entrada para headset, etc. se eu por meu headset na entrada, como vai funcionar? eu não entendo disso.. podem me explicar?

Postado

Então... Se o microfone tem entrada pra headset ( se for aquele de mesa o microfone ) ele vai funcionar normal.

Agora o recomendado é você ligar ele direto no Pc ou em alguma placa de som boa

Provavelmente a placa de som da sua placa-mãe, tem mais qualidade que a do seu microfone. 

Postado

@Ryan carvalho Eu to usando o microfone no ps5. entendeu? ai eu vi que atras do microfone tem uma entrada para headset/fone etc... eu gostaria de saber se, quando eu conectar o headset na entrada do microfone, como vai funcionar os dois? eu vou falar pelo microfone do headset ou pelo próprio microfone? não to entendendo como isso funciona porque é minha primeira vez. pode resumir pra mim?

Postado

Se o Headset for entrada P2, basta você conectar apenas o do áudio ( o verde ). Se for USB, creio que vá ter que configurar no ps5 qual microfone você vai querer usar. Acho que o primário seria o seu microfone o qual você liga o headset 

Postado

@MatheusBRK Isso está um tanto confuso.

Vamos tentar resumir.

Você comprou um Headset, conjunto de fone e microfone juntos, correto ? Se sim, ao ligar no controle do PS5, via cabo P2 que precisa ser 1 unica ponta, vai funcionar ambas as funções, tanto fone, quanto microfone.

Quando for jogar poderá entrar em grupo para chamada de áudio, e a pessoa do outro lado irá ouvir você falando, assim como você irá ouvir também.

Você comprou um microfone separado do fone ? Se sim, o microfone irá funcionar para falar com a outra pessoa, desde que conectado corretamente ao console, seja controle ou direto, e o seu headset vai funcionar também se estiver conectado.

A parte de configurar de onde vem sinal X e para onde vai sinal X do console precisa ver nas configurações dele, em caso de ser assim nesse ultimo caso.

Postado

@MatheusBRK Agora ficou mais claro, era isso que faltava no começo do tópico.

Não sei quanto a funcionar microfone condensador em console.

Você pode fazer o teste, e se funcionar, o do headset não irá funcionar, pois precisa priorizar sinal de algum lugar.

Já achei no PS4 um lugar para testar sinal de entrada do microfone, se não me engando, dá uma olhada nas configurações do PS5 para ver se acha algo do tipo, deve ter uma área para testar microfone e ver se a captação está boa.

Postado

@Elder Nauvirth Mano, testei apenas o microfone condensador e funcionou... o que eu quero saber é o seguinte: se eu usar o headset e conectar na entrada do microfone condensador, como fica? como vai trabalhar os dois? pode explicar? resume ai por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...