Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem, estou querendo montar um Pc para jogos pesados e nisso estou querendo pegar um kit xeon, mais quero pegar peças separadas então achei o Xeon e5 2667 V3 mais não sei qual placa-mãe boa que eu posso escolher o aliexpress e também no intuito futuramente fazer upgrade! Não entendo muito alguém tem alguma dica?😉

Postado

Essa lista ai não vai ajudar muito, dificilmente acha estas placas LG2011, que mesmo usadas tem preço alto. Tem uma ASUS Rog Strix X99 Gaming  no M.Livre por... R$ 4.800,00.

Xeons só são viáveis - economicamente, com as placa-mãe "Frankenstein Chinesa", as "X99" - que não usam o chipset X99, mas de desktop, como B85, adaptados para o soquete LGA2011.

Compre uma das marcas/modelos recomendadas pelo "Professor Xeon", o Mario Mazzotti:

Não compre das marcas  Atermiter, JingSha, Klishre, SZMZ, mesmo que veja vídeos nestes canais "oba, oba, pc baratim" recomendando.

O "Dr. Xeon" - Miyconst (criador do BIOS mod "unlock Turbo Boost" para Xeon E5- V3), também fez uma lista de recomendações recentemente: 

O E5 2667 V3 tem TDP alto - 135 Watts, a placa-mãe indicada é Huananzhi X99-F8 que tem custo alto, na faixa dos R$ 800,00.

Então se for para jogar um kit i3-12100F + placa H610 vai ter custo próximo, entregando mais performance.

Vide este comparativo do ИгроПланета (Game Planet) do E5-2696 V2 com o i3-12100F, que leva vantagem em quase todos os jogos:

O "Dr.Xeon" listou a Huananzhi X99-QD4 (custando na faixa dos R$ 400,00 no AliEx) como adequada (OK) para Xeon com TDP de no máximo 145 watts , o que inclui o E5-2667 V3 - TDP 135 watts, porém ele não testou a placa pessoalmente.

QD4.jpg

Note a observação do Mario Mazotti para o fato dela ser ATX, pois na experiência dele o maior tamanho da caixa aumenta a probabilidade de ser taxado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!