Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho o seguinte notebook:

Lenovo Ideapad S145 

Ryzen 5 3500U

12 GB ram (8+4) 2400MHz

Vega 8

1 tb HD

Quando eu abro algum jogo ele fica com o fps normal por alguns segundos, mas depois o clock abaixa do nada e o fps fica horrível, o motivo não é temperatura, pois o msi afterburner mostrou q meu notebook estava a 75° e o limite dele é 95° e eu já tive esse problema antes e comprei uma base boa para refrigerar e melhorou até ontem que começou a ficar ruim de novo. Tem alguma forma de tirar esse sistema de reduzir os clocks? Ou me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Provavelmente é temperatura mesmo.

Porque o Thermal Throttle é configurado para ser ativado antes da temperatura limite, porque até ser ativado e iniciar o resfriamento o processador pode aquecer ainda e ficar acima da temperatura limite. Outro que as medições via software nem sempre são confiáveis, então trabalha-se com uma folga.

As opções mais comuns são, melhoria do desempenho da solução térmica (troca de pasta térmica, uso de base, etc) e em conjunto uso de programas para ajustar velocidade, e tensão do processador. Assim configura-se para trabalhar fora da potência máxima, mas com tensões mais baixas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!