Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera meu pc está dando tela preta quando eu coloco duas memórias ram.. o pc liga por um tempo mas depois de um determinado tempo ele trava ou desliga. Quando ligo o pc só com um pente funciona normalmente. Já testei todas os slots e eles estão normais! o que pode ser?

config:

Ryzen 3200g

ASUS b450gaming br

16gb

400w Kcas 

Postado

@sérgiokj Uma vez eu tive esse problema com um computador, e por incrivel que pareça, perdi um baita tempo pra achar o problema, ele ligava e desligava, os pentes de memória eram bem novinhos, ai quando desligou eu coloquei na bancada comecei a revisar e vi que um pente de memória estava muito quente, ai retirei ele e o computador voltou normalmente, o pente estava com um chip em curto.

No seu caso se não for o pente pode ser o slot, se não for o slot pode ser também alguma incompatibilidade entre os pentes de memória, a principio elas são do mesmo fabricamente ? qual é a frequência delas ? são iguais ? 

Postado
1 minuto atrás, sérgiokj disse:

as duas são da t-force a diferença é que uma é de 2666 e outra de 3200, testei uma sozinha em cada slot e deu vídeo... não sei o que pode ser

São de frequências diferentes. Era pra funcionar, mas pode não funcionar também. Você consegue pelo menos chegar a BIOS? Essas memórias devem ter chips diferentes.

Postado

@sérgiokj Ai está uma possível porta do seu problema, outra coisa que também pode estar acontecendo é você estar querendo trabalhar com uma frequência maior a de trabalho da sua placa-mãe pois não é possível trabalhar com uma memória que tenha uma frequência superior a suportada pela placa-mãe, é possível alterar a frequência em que uma placa trabalha através de uma técnica geralmente usada em overclock, entrando na BIOS você já consegue verificar se a placa-mãe está atuando com a frequência máxima ou não,caso não esteja, você vai reparar que existe uma frequência máxima, mas não te recomendo selecionar ela de primeira, acho que seria interessante ir aumentando gradativamente e testando, mas claro, se não tiver muitos conhecimentos na área, melhor esquecer disso!

Mas sinceramente, eu acredito mais nessa hipotése citada pelo colega @Pepse memórias com frequências diferentes tanto podem não funcionar como também não podem, eu até hoje sempre que tive problemas com RAM, trocava o pente e resolvia shaushauhs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!