Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com um i5 12400F e uma RTX 3060 TI.

Qual fonte seria recomendada? 

Obs: estou pensando na corsair cx650m ou xpg pylon 750w, porém a corsair sai mais em conta

Postado

@Natham Nog Eu iria de corsair por experiencia propria, tenho um i5 11440f e uma RTX 2070 oc, minha corsair cx550f aguenta sem problemas, a soma de tdp da placa com a cpu no maximo de utilização daria em torno de 300w, contando os outros componentes como hds e memória ram mais uns 100w por ai no máximo(eu digo no máximo porquê deve ser bem menos), daria então uma junção de 400w sobrando ainda 150w.

No seu caso o tdp maximo no i5 12400f dado pela intel é 117w + 200w ( GTX 3060 ti no techpowerup), mais os componentes novamente uns 100w depende da pessoa se usa muito HD ou poucos. Ficaria então muito mais energia sobrando com uma cx650m, em torno de 200 ou 250w.
Aqui um vídeo onde o cara usa uma 450w para suportar uma RTX 3070 e um Ryzen 5 5600x:

Seguindo o vídeo dele pode se ver que até uma fonte "fraca" consegue aguentar uma RTX 3070 e um Ryzen 5 5600x.

Postado
18 minutos atrás, Gustavo_Machado disse:

@Natham Nog Eu iria de corsair por experiencia propria, tenho um i5 11440f e uma RTX 2070 oc, minha corsair cx550f aguenta sem problemas, a soma de tdp da placa com a cpu no maximo de utilização daria em torno de 300w, contando os outros componentes como hds e memória RAM mais uns 100w por ai no máximo(eu digo no máximo porquê deve ser bem menos), daria então uma junção de 400w sobrando ainda 150w.

No seu caso o tdp maximo no i5 12400f dado pela intel é 117w + 200w ( GTX 3060 ti no techpowerup), mais os componentes novamente uns 100w depende da pessoa se usa muito HD ou poucos. Ficaria então muito mais energia sobrando com uma cx650m, em torno de 200 ou 250w.
Aqui um vídeo onde o cara usa uma 450w para suportar uma RTX 3070 e um Ryzen 5 5600x:

Seguindo o vídeo dele pode se ver que até uma fonte "fraca" consegue aguentar uma RTX 3070 e um Ryzen 5 5600x.

@Gustavo_Machado Interessante, não conhecia esse vídeo.

Vou pegar uma de 550w pra ter uma margem a mais. Achei um modelo da nzxt que parece legal, vou dar uma pesquisada a mais antes de comprar hehe

Postado

@Natham Nog Isso, é bom pegar uma fonte com uma margem a mais para ter mais segurança mesmo, e da uma boa pesquisada mesmo, porquê é melhor perder tempo procurando por uma fonte confiavel que presta mesmo e que entrega o que promete do que perder dinheiro por causa de uma fonte bomba. 👍

Postado

@Natham Nog A CX650M é bem interessante, até por questões de cabos, já que é semi-modular.

A Pylon de 750W está com um bom preço na Kabum, mas a configuração não precisa de tudo isso..

Se for para investir e querer pegar fonte com faixa de potencia maior, faria muito mais sentido procurar uma fonte com selo 80+ Gold mantendo uma faixa de potencia menor, exemplo disso seria pegar a Core Reactor de 650W da XPG mesmo, que é superior as duas citadas.

Lembre-se de não usar estabilizador.

2 horas atrás, Gustavo_Machado disse:

a soma de tdp da placa com a cpu no maximo de utilização daria em torno de 300w

Lembrando que TDP não é consumo, a confusão que isso causa já não é nova.

TDP é o termo usado para Energia dissipada em forma de calor.

Nesses calculos não pode confundir o quando o processador e GPU dissipa em forma de calor, com o quanto ele gasta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...