Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 ou RTX 3060TI


Posts recomendados

Olá, estou montando um PC com um i5 12400F para jogos/trabalho e meu objetivo é jogar jogos competitivos ( Warzone, BF5, Valorant, COD, etc) e alguns jogos como GTA, Forza 5, RDR 2 em 1080p.

No caso de Forza 5, rdr 2 etc pretendo jogar em uma configuração alta/ultra o resto iria jogar em gráficos competitivos mesmo.

 

Vale a pena investir a mais na RTX3060TI?

Se eu for no modelo da RTX 3060, vou economizar uma grana a mais. Digo isso pois NÃO pretendo jogar em 2k/4k no futuro.

Config:

i5 12400F

MSI B660M-A Pro
Asgard 2x8GB 3200Mhz

Kingspec 512GB M.2 NVMe
1TB HD
Corsair CX650M


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natham Nog https://www.terabyteshop.com.br/produto/21586/placa-de-vídeo-msi-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-twin-fan-8g-oc-lhr-gddr6-dlss-ray-tracing?gclid=Cj0KCQjwpeaYBhDXARIsAEzItbFOtltnVtcZsQC2zsjsqMT1_o5IgAdL9BlNbcu0k-RUeARr4auVnhQaAlHYEALw_wcB

Pegue essa 3060 Ti, diferença de apenas 300 reais para mais de 20% de desempenho.

Outra opção seria a 6650XT por 2600, só não pegue ela se tem o intuito de fazer streaming ou edição (tem algumas outras ferramentas de trabalho que não se dão bem com as Radeon, mas vale a pena dar uma olhada nela, já que é apenas ~10% mais fraca que a 3060 Ti mas está 400 reais mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Natham Nog https://www.terabyteshop.com.br/produto/21586/placa-de-vídeo-msi-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-twin-fan-8g-oc-lhr-gddr6-dlss-ray-tracing?gclid=Cj0KCQjwpeaYBhDXARIsAEzItbFOtltnVtcZsQC2zsjsqMT1_o5IgAdL9BlNbcu0k-RUeARr4auVnhQaAlHYEALw_wcB

Pegue essa 3060 Ti, diferença de apenas 300 reais para mais de 20% de desempenho.

Outra opção seria a 6650XT por 2600, só não pegue ela se tem o intuito de fazer streaming ou edição (tem algumas outras ferramentas de trabalho que não se dão bem com as Radeon, mas vale a pena dar uma olhada nela, já que é apenas ~10% mais fraca que a 3060 Ti mas está 400 reais mais barata).

Eu iria pegar ela no cartão parcelado, então o preço iria ir pra R$3528 :(, uns 800 reais a mais.
Em relação a placas da AMD não confio muito kkkkk, sempre tive Nvidia e tenho medo de pegar uma AMD e acabar me arrependendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natham Nog

13 minutos atrás, Natham Nog disse:

Em relação a placas da AMD não confio muito kkkkk, sempre tive Nvidia e tenho medo de pegar uma AMD e acabar me arrependendo

Se arrepender em si não vai, mas como eu disse, alguns aplicativos/serviços não se dão bem com as Radeon.

Na questão das duas placas citadas, ainda recomendo que pegue a 3060 Ti, mesmo que ela sobre para 1080p ultra, já da pra brincar com um 1440p (mesmo que não seja a intenção, ainda é interessante) e Ray Tracing, coisa que a 3060 normal não aguenta muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Natham Nog disse:

Olá, estou montando um PC com um i5 12400F para jogos/trabalho e meu objetivo é jogar jogos competitivos ( Warzone, BF5, Valorant, COD, etc) e alguns jogos como GTA, Forza 5, RDR 2 em 1080p.

No caso de Forza 5, rdr 2 etc pretendo jogar em uma configuração alta/ultra o resto iria jogar em gráficos competitivos mesmo.

 

Vale a pena investir a mais na RTX3060TI?

Se eu for no modelo da RTX 3060, vou economizar uma grana a mais. Digo isso pois NÃO pretendo jogar em 2k/4k no futuro.

Config:

i5 12400F

MSI B660M-A Pro
Asgard 2x8GB 3200Mhz

Kingspec 512GB M.2 NVMe
1TB HD
Corsair CX650M


 

 

Via de regra, a versão "TI" das placas NVIDIA, a partir da série GTX, representa uma versão da placa "original", porém com melhorias. Ex.: GTX-1050 / GTX-1050 TI. Assim sendo, aconselho que você pegue a 3060 TI, caso a diferença nos preços não seja tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria na 3060TI, já teria placa agora e para o futuro, aproveitar que o preço ta ''barato'', se queis ir nas AMD esses dias tinha muita 6700xt no preço da 3060ti e a 6700xt passa em diversos testes a 3060TI, é ela que vou pegar final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!