Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador simplesmente perdeu vídeo e preciso de uma saida!


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu a uns 2 meses atrás comprei um kit upgrade e até então fiquei usando ele normalmente até + - uma semana atrás, quando meu PC simplesmente desligou. Inicialmente ele ligava e ficava piscando, oscilando energia, então eu deduzi que poderia ser a fonte e resolvi comprar uma XPG Pylon 750W, o problema sequer foi resolvido, então eu resolvi tirar um dos meus pentes de memória e parou de piscar e o PC conseguiu ficar ligado o tempo todo, porém não dava vídeo mais, então deduzi que as duas memórias estavam zoadas e resolvi comprar outra pra testar, e ainda NÃO deu vídeo, já estava ficando meio sem saída, resolvi retirar o water cooler e tirar o processador e colocar, processador que aparentemente não tem nenhum pino entortado, porque quando começou estava funcionando normalmente e eu mesmo vi. Quando coloquei eu já tinha desistido e desanimado, quando então o meu computador deu vídeo novamente, um milagre, porém o mesmo ja estava demorando um pouco para dar vídeo, um delay leve porém percebi que não estava normal, então eu resolvi ir jogar o novo Saints Row, foi aí que na criação do personagem meu PC Congelou completamente e não dava vídeo nenhum, tive que desligar pela chave da fonte, desde então ele não deu vídeo nenhum mais e o processador não esquenta, eu deduzo que é o processador que veio a óbito, porém ainda tem alguma chance de ser a placa-mãe? Me deem uma luz, não sei qual compro, não sei como proceder mais porque ja gastei mais do que podia.. socorro

Config:

AMD Ryzen 7 5700X

ASUS Prime B450M-Gaming BR
24GB T-Force 3200MHz

Gigabyte RTX 3070 Eagle OC

1 SSD NVMe 128GB ZADAK 3200MBPS

1 SSD Sata SANDISK 120GB
1 HDD Toshiba 1TB

WaterCooler DeepCool LT240mm

Fonte XPG Pylon 750W 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tente remover o processador, verifique se tem algum pino torto, o coloque devolta e cheque com o dedo se está esquentando... se ele não ligar as ventoinhas junto ao tentar ligar a placa-mãe via chave de fenda (Fazer aquele curto pra ligar) existe um belo de um problema com a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!