Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelado em tela preta com sublinhado piscando


Posts recomendados

Após efetua uma troca de pasta térmica do processador e coloquei para ligar o computador fica nessa tela, já fiz de tudo troquei memória, bateria, resetei BIOS, limpei slot de memória, já limpei memória e nada e não sei o que mais pode ser e gostaria que vocês pudessem me ajudar com isso, não quero ficar sem computador para "estudar".

16627804478913069695293813842527.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maky não tem como, está travado nisso. Não fica piscando, apenas fica desse jeito que está na imagem e quando eu reseto a BIOS e não clica nem f1 e nem f2 e quando clico ctrl+alt+delet ele fica bipando sem parar. Não sei se a BIOS corrompeu, espero que um de vocês me ajudem a resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

Ele dá o post da BIOS? (Se dá aquela imagem quando liga o PC, aperta TAB e quando estiver quase indo pra começar a carregar o Windows, finalizando as checagens iniciais da BIOS, aperta Pause Break). Se sim, veja se não tem algum erro sendo exibido, lembrando que a BIOS deve exibir todas as unidades de armazenamento conectadas, se não exibe, tem algum problema.

 

Ele dá algum bipe?

 

Já tentou trocar a porta Sata do HD?

 

Já tentou trocar o cabo Sata?

 

Já tentou dar boot sem HD e ver se ele exibe a mensagem que não tem mídia de inicialização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_chacal já fiz de tudo que você imaginar, já resetei BIOS, já desconectei todos os cabos satas, ja troquei cabo SATA, troquei bateria cr2032, troquei por outra memória e simplesmente fica assim. Quando reseto a BIOS aparece outro negosso diferente, aparece aquela parte das informações dos periféricos e tem duas opções f1 e f2, clico f1 e não acontece nada e quando reseto o PC vou para a mesma tela que está na imagem citada a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI possui uma tabela de códigos de erro e A3 significa que provavelmente um dos armazenamentos não foi identificado corretamente.

 

Se você desconectar todos os HDs e ligar a máquina, consegue entrar na BIOS?

 

Segue a tabela de erros:

https://forum-en.msi.com/index.php?threads/BIOS-debug-hex-codes-decoded.263610/

 

Se você conseguir entrar na BIOS, podemos ver se alguma configuração relacionada pode estar errada.

 

Você não mexeu em nada mais?

 

A propósito, faça um teste nos armazenamentos pra descartar qualquer problema com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_chacal já tirei todos os HDs, e não entra na BIOS de forma alguma, e quando aparece CPU OR MEMORY CHANGED e pede para clicar f1 ou f2 e clico em crtl + alt + delet e simplesmente fica bipando sem parar ate que eu desliguei  o bipe não fica (bipe,bipe...)  e sim (biiiiipeeeeee sem parar). Talvez eu não consiga mais ajeitar, não sei se a BIOS corrompeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, pressionar DEL durante a mensagem de "press F1 or F2" não vai pra BIOS? F1 é "continue" e F2 não me lembro se é o "enter setup", também nenhum dos dois vai certo?

 

Estranho, se nenhuma dessas formas funciona, não sei mais o que pensar.

 

Só por desencargo, tira a placa de vídeo do PC, deixa só um pente de memória no Slot 1 e tenta dar boot sem os HDs. Se não der, troca o slot da memória e alterna os pentes e tenta novamente. Se der certo, tenta plugar só o HD com o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_chacal já fiz isso tudo kkkk e não deu em nada, continuou do mesmo jeito. Será que deu algum problema no processador e que fez que não desse boot, lembro que caiu um pouco em cima da parte amarelo de cima e não da parte de baixo do processador,  ou a parte de cima não tem alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se o processador estivesse com algum dano, o computador não estaria nem ligando.

 

Mas tira o processador, vê se algum pino não amassou, limpa toda a pasta térmica, usa álcool isopropílico ou limpa contatos pra remover toda a pasta e aplica somente na área destinada, aplique uma fina camada espalhada por toda a superfície de contato, não coloca a gota não que muitas vezes vai mais do que o necessário, aquilo lambreca tudo quando pressiona o cooler no CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem, melhor limpar sem nada, usa papel higiênico no processador.

 

Pra limpar a placa-mãe nunca use papel higiênico, eu só recomendo usar um spray limpa contatos com o tubinho pra direcionar o spray na área suja, coloca papel higiênico em volta do socket do processador pro spray não lambuzar o resto que tá limpo. Se você quiser usar uma escova de dentes com álcool isopropílico é por conta e risco, arraste a escova de forma leve e na direção dos pinos, mas desse jeito eu não recomendo porque também tem risco de entortar ou quebrar algum pino. Nesse caso da placa-mãe, só use produtos que não tenham água ou que não sejam abrasivos, ou seja, àlcool isopropílico ou limpa contatos, não tem jeito.

 

Nunca use produtos não recomendados em eletrônica, 30 reais que você paga num tubo de limpa contatos é mais barato que uma placa-mãe de 500, 1000 reais.

 

A propósito, aproveita e faz uma limpa nos contatos das memórias, usa uma borracha plástica, do tipo daquelas da Faber Castel que vem com capinha e passe nos contatos da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável um corrompimento da BIOS, ideal seria pesquisar se há alguma possibilidade de fazer um Flash BIOS via hardware (vê no manual da placa se existe algum flash BIOS físico, acredito que não tenha) e gravar a BIOS mais recente nessa máquina (só tomar cuidado que os chipsets de 2 geração são compatíveis com processadores de 3 geração, fica atento se a atualização da BIOS que você vai fazer não remove o suporte pra 2 geração que é a do seu processador), se não tiver como, só removendo o chip BIOS e usando ferramentas específicas pra regravar o chip. Você pode também tentar achar o chip gravado na internet e comprar um.

 

Minha opinião, não vale a pena, se você puder investir uma grana, compra uma placa-mãe nova, mais recente, com um processador mais recente, só tomar cuidado com a compatibilidade das memórias que se você quiser manter as suas, elas são DDR3 e kits a partir da 6° geração da Intel são DDR4.

 

Eu até poderia conversar contigo por outros meios, mas não tenho mais solução pro seu caso, talvez outra pessoa tenha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!