Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Meu cunhado quer fazer um upgrade em seu pc...no momento ele possui uma A320 + R5 2200G (vai vender), mas está em duvidas se coloca uma placa de vídeo (1660 ou uma 2060 dependendo do valor) neste setup ou faz um upgrade pra uma B550 + R5 5600G (sem placa de vídeo no momento daí). Ele joga só joga games "leves" tipo minecraft, lol, roblox, etc., ele também possui memórias em dual channel 3000 MHz, fonte redragon gps 500w. Não quis dar minha opinião à ele antes de perguntar aqui porque vcs entendem mais do que eu, logicamente... Agradecido por enquanto....

Postado

Reduza a placa-mãe para uma A520 ou B450, o Ryzen 5 5600G não conseguirá aproveitar o diferencial da B550 que é o PCI-Express 4.0, é um processador capado no 3.0, acabará pagando mais caro por nada. Dependendo da A320 que ele tem daria até pra colocar o 5600G atualizando a BIOS e economizar ainda mais.

Só faço uma observação que esse upgrade do 2200G pro 5600G só vai melhorar mesmo o desempenho do processador, dando margem para uma futura placa de vídeo, porque existe pouca diferença no desempenho do vídeo integrado deles.

Postado
6 minutos atrás, Nando Bortotti disse:

@GuilhermeGB a placa-mãe dele é uma ASUS A320-M se não me engano, vou conferir a BIOS. valeu

Confere aí porque A320 é só o chipset, toda placa-mãe micro ATX com chipset A320 vai ter o nome "A320M", mas a ASUS tem A320M-A, A320M-K e A320M-K/BR. Mas todas essas três oferecem suporte para o 5600G em BIOS mais novas, só precisa saber o modelo certo para baixar a BIOS certa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...